Translate

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Erro leva Folha a publicar decisão judicial


A Folha de SP, na edição de hoje, foi obrigada a publicar uma decisão da Justiça em relação a reportagem "Advogado vende fóssil ilegal pela internet", na qual João Luiz Teixeira é acusado de ser contrabandista, estelionatário e criminoso ambiental.

João Luiz ganhou notoriedade depois do programa Fantástico preparar reportagem a respeito de fósseis. "Após aparecer em rede nacional, a repórter, procurou-o para fazer uma reportagem sobre o assunto e que a matéria publicada não levou em consideração fatos que demonstram a legalidade de suas operações, de modo a se tornar inverídica e lhe causar diversos danos", segundo a decisão da Justiça de Curitiba.
FALANDO NISSO

Jornalista do Pará é proibido pela Justiça de publicar reportagem. Lúcio Flávio Pinto recebeu uma intimação da Justiça Federal do Estado declarando que ele poderá ser preso em flagrante caso publique em seu jornal informações sobre um processo sigiloso.

O jornalista afirmou que desconhece o autor da ação, mas diz que pode ter sido o próprio juiz.
Numa edição do "Jornal Pessoal", Pinto relatou a audiência de um processo referente a suposta fraude para receber recursos públicos da Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia).
(Informação da Folha)

Um comentário:

Antonio ALTANEIRA fco rocha sp disse...

o cara rouba os cofres públicos e depois a justiça se é que se pode chamar de justiça ainda le dar o privilégio de não ser citado em noticias que vai informar aos donos do dinheiro o povão que um sujeito esta li roubando em coloio com quem deveria selar pelo o dinheiro do povo.