Translate

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

TV. Comentarista deixa afiliada da Globo


Ele defendia o legado da ditadura na tevê. Era uma voz jurássica sem compromisso com os dias de hoje. Nesta quarta, dia 12, a RBS (afiliada da Globo no sul do país) anunciou sua demissão.


Nota divulgada pela emissora afirma que o comunicador vai se dedicar a “projetos pessoais”. Além dos comentários no 'Jornal do Almoço', Prates assinava artigos no Diário Catarinense.

O colunista se tornou famoso nacionalmente nos últimos anos, quando, primeiro, defendeu os responsáveis pelo regime militar e, depois, queixou-se da possibilidade de que os pobres passassem a consumir.

Em dezembro de 2009, Prates ponderou que a ditadura “ensinou o caminho da verdadeira luta e da verdadeira e legítima democracia". "Liberdade eu tinha como jovem, de andar pelas madrugadas de Porto Alegre, Rio, São Paulo, Belo Horizonte, como jornalista, com um radinho de pilha no ouvido. Não era molestado por quem quer que seja. Eu tinha segurança de cidadão brasileiro. Hoje, saia à noite. Não tem mais segurança", acrescentou à ocasião.

Em novembro de 2010, Prates lamentou que “qualquer miserável tem um carro” e culpou o governo federal por dar crédito a “quem nunca tinha lido um livro.” Foi essa a explicação encontrada pelo comentarista para o grande número de acidentes automobilísticos. “Então, é isso, estultícia, falta de respeito, frustração, casais que não se toleram, popularização do automóvel – resultado deste governo espúrio que popularizou, pelo crédito fácil, o carro para quem nunca tinha lido um livro. É isso.”

2 comentários:

ANTONIO ALTANEIRA fc; rocha sp disse...

este senhor é mesmo um desequilibrado emocional mente e fala muitas bobagem a frente de um microfone. quanto a ditadura ele tinha razão na segurança mais esqueceu do que os militares fazia de errado e não se podia contestar, o quer dizer que pra quem estivesse do lado de la não existia justiça é de uma burrice enorme uma pessoa defender um regime que eliminava todos que não concordava com as atrocidades que os chefes e seus comandados cometia com brasileiros e brasileiras. demorou pra ser demitido, nem merecia ter participação em canal algum de tvs e radios ou qualquer outro veículo de comunicação deste país . é isso ai.

Ismael Luiz disse...

Com relação a segurança pública,Prates até que tem uma certa razão.Quanto ao restante de suas declarações,são dignas de seu caráter,bem conhecido dos gaúchos onde, por incrível que pareça(ou não ?)tem muitos seguidores.Sério concorrente para conhecido jornalista cearense.Quem adivinhar,ganha uma lasca de rapadura.