Translate

sábado, 11 de dezembro de 2010

RÁDIO. Repórter descobre túnel na BR-116


O repórter Lucas Leite tem um faro incrível para notícias. É coisa de profissional. Foi ele quem suscitou no rádio pela primeira vez a questão do campo do América e que a mídia impressa assumiu a paternidade. Hoje ele descobriu um túnel construído na base da improvisação por  moradores da Aerolândia e Tancredo Neves e que serve de passarela para a travessia da BR-116. Nesse trecho tem ocorrido muitos atropelamentos.

O repórter da Povo-CBN fez o trajeto por onde centenas de pessoas passam para evitar acidente. O túnel funciona no local onde existia um antigo fotossensor gigante, ao lado do supermercado Makro, à altura do quilômetro 8 da rodovia Santos Dumont.

A passarela, como eles chamam, tem a dimensão de mais ou menos um metro e meio altura por dois de largura e se estende de um lado ao outro da avenida. Por ele, também passam ciclistas e motoqueiros. O número maior é de pedestres. "À falta de uma passarela para nossa travessia, esse é o local que temos", disse uma entrevistada.

Mas se por um lado, a construção traz esse benefício, por outro expõe um outro drama de quem precisa transitar por ali. Livres dos carros na BR, os moradores sofrem com a ação dos assaltantes que 'infernizam' a passarela e, constantemente, têm que conviver com aquele velho chavão do 'se correr o bicho pega, se ficar o bicho come'.

2 comentários:

Anônimo disse...

A muito tempo falod esse túnel até liguei para TVM uma vez mas nunca vieram, aquela passagem de esgoto a noite é bem perigosa, mas durante o dia é muito utilizada. teve até uma senhora que escorregou lá uns meses ao tentar fugir de um ladrão.

Rubens Correia

Sinara Leite disse...

Lucas Leite, como sempre, se revelando cada vez mais! Eu, como fã number one, ainda me surpreendo =) Abraços pra você, Nonato!