Translate

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Observatório de Imprensa: elogio a coragem

A análise da cobertura da invasão do Complexo do Alemão

O Observatório de Imprensa, que o Alberto Dines coordena e a TVC retransmite, deu show hoje ao referir-se sobre a cobertura dos repórteres no episódio da tomada do Complexo do Alemão. O programa entrevistou vários jornalistas que estiveram trabalhando - alguns por mais de oito horas seguidas e elogiou, principalmente, a coragem.

A mesa em peso ressaltou a coragem pessoal e o compromisso profissional dos jornalistas que estiveram na linha de fogo, principalmente por contar histórias de moradores.

O feito do adolescente Renê (17 anos), que foi citado por nós aqui no GENTE DE MÍDIA no domingo cedo ao se transformar numa ferramenta importante na cobertura, foi destacado pelo programa por utiulizado sua base de trabalho para transmitir via webcam as primeiras imagens da tomada. Ele coordena o jornal 'Voz da Comunidade', um impresso comunitário que edita há algum tempo.

A discussão pelos participantes do Observatório sobre o papel do profissional que faz coberturas policiais foi outro momento importante. Eu rezei pra que o nosso pessoal estivesse ligado para ouvir as lições dos mestres.

Um comentário:

Anônimo disse...

O OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA é um dos poucos canais onde podemos nos comunicar e dizer a verdade. Não é o caso dos jornais daqui que tem medo de criticar a prefeita e o governador por serem grandes patrocinadores. Notícia trucada deveria ser crime contra a cidadania, mas não é , paciência...