Translate

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Censo 2010. Moradora denuncia escândalo


Escandaloso e absurdo. É o que resume uma entrevistada do censo 2010 residente na Maraponga diante da proposta feita pelo recenseador para burlar os dados fornecidos por ela.

Ao ser visitada pelo funcionáro do IBGE, por volta das 18h30min, ele tentou convencê-la a alterar o número de moradores residentes no seu apartamento.

Moradora sozinha, ela ouviu do entrevistador o pedido para colocar um número de quatro pessoas no imóvel, sob a alegação de que (ele) ganhava pelo número de pessoas entrevistadas.

"Eu me neguei e ele disse que todo mundo estava fazendo isso", conta a denunciante, considerando o maior absurdo.

Preocupada com os resultados fraudados que uma pesquisa dessas possa revelar no futuro, a moradora vai formular queixa amanhã junto ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a fim de alertar ao próprio órgão da existência de pessoas inescrupulosas nos quadros do censo.

4 comentários:

Marcos mpe disse...

Como professor da área acabo de decretar que não acreditarei mais em todos os dados que vem nos livros

Paulla Pinheiro disse...

Vc acha correto e seguro divulgar o endereço da mulher que denunciou?

Antonio ALTANEIRA fco: rocha SP disse...

este senso é uma aberração muito mal elaborado pois eu tenho um filho deficiente e ele não pode constar na pesquisa pois o formulário não dar opção de colocar a deficiência que ele tem. pois bem e como o órgão vai aceitar que eu cidadão brasileiro morador no maior estado da nação tem um filho de 14 anos que não sabe ler e escrever pois foi o que respondi ao pesquisador ele perguntou e eu respondi depois queiram que acreditem neste tal de ibge na anterior aconteceu o mesmo MUITAS DAS PESQUISAS DESTE ÓRGÃO SÃO MENTIROSAS POIS NÃO CONDIZEM COM A VERDADE SOBRE MUITOS DOS BRASILEIRO DESTE PAÍS. COM FORMULAS MUITO MAL ELABORADAS. E POR AI VAI. QUAL QUER UM PODE INDAGAR O FUNCIONARIO SOBRE ESTE TIPO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIAS POIS O FORMULARÃO ELES
AO DISPÕE EUM ABSURDO ISSO.

Anônimo disse...

E cidades com Tapiramutá que esta a um grau de passar a ficar com 1.1 no FPM e os moradores agora querem responder ao questionario pela net para ver se pode aumentar o numero de moradores ele estão sendo movidos a aumentar! os agentes de saude estão dizendo que se a populacao cair vai fechar postos demitir professores cortar aposentadorias!! ai é que é grave!!!!!!