Translate

quarta-feira, 23 de junho de 2010

SP. Forró para matar o verme da saudade


Nesta época do ano, nordestino que reside aqui na capital paulista mata o verme da saudade de casa indo aos festejos juninos. E eles são muitos por aqui. O maior aconteceu no último fim-de-semana, onde teve quem pagasse ingresso a R$ 120 reais.

O "São João em São Paulo" é considerado o melhor da cidade mais nordestina do Brasil. O Ceará esteve representado, mas eu não posso dizer muita coisa pois estava fora da capital.

É uma espécie de Fortal-caipira com shows de cantores e bandas, quadrilhas, comidas e bebidas típicas e um espaço para que os estados demonstrassem o que há de melhor em sua cultura.

Entre as atrações Elba Ramalho, Alceu Valença, Falamansa, Genival Lacerda e outros que, sinceramente, fogem ao contexto desse tipo de festejo mas que, no mercado de consumo, parecem valer ouro: Chiclete com Banana, Parangolé, Banda Calypso e Zezé di Camargo e Luciano(!).

Pelo visto, não tinha nenhuma banda das que se dizem de forró aí da região. O que, possivelmente, não deve ter feito nenhuma falta.

Um comentário:

Antonio ALTANEIRA fco: rocha sp disse...

mais uma coisa tem que ser dita ir numa festa junina pra ver zezé de camargo & luciano e este tal parangolé nimguem merece é mais parece que estão antenados com os pessoal de juazeiro do norte que fazem um tal de juaforró e levam estes mesmos cantores e outros mais que não tem nada aver com o tipo de festa. coisa de cearense metido a sei lá o que .isso ai.