Translate

sexta-feira, 12 de março de 2010

Morte. Ficam órfãos os personagens de Glauco


A morte do cartunista Glauco, da Folha de SP, e seu filho expõe um momento difícil da segurança humana. Eles foram vítimas de assalto em sua própria residência.


Agora com informações da UOL: Glauco é conhecido por suas charges publicadas desde 1977 no jornal Folha de São Paulo. Criador de personagens como Dona Marta, Zé do Apocalipse, Doy Jorge, Geraldinho e Geraldão, seu ingresso no jornalismo se deu nos anos 70, graças ao jornalista Hamilton Ribeiro, que dirigia o "Diário da Manhã", em Ribeirão Preto, e tirou o paranaense da fila do vestibular para Engenharia.

Alguns anos mais tarde, em 1976, a premiação no Salão de Humor de Piracicaba abriu as portas do jovem cartunista para a grande imprensa. Em 1977, Glauco começou a publicar suas tiras esporadicamente na Folha de S. Paulo. A partir de 1984, quando a Folha dedicou espaço diário à nova geração de cartunistas brasileiros, Glauco passou a publicar suas charges periodicamente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa violencia ,pela qual passa nosso pais , para mim , è pior que um terremoto . nao existe mas nenhum lugar no brasil , em que o cidadao possa sentir-se seguro e penso que essa situaçao influencierà muito na nossa expectativa de vida ,pois viver com medo de tudo nao tem coraçao que aguente !

antonio ALTANEIRA f: rocha sp disse...

falou pouco e disse tudo gente do seu comvivio que fez tamanha desgraça estudante universsitaro d 25 anos deve ter estudado a fundo as leis brasileiras pra poder cometer um crime tão barbaro sem dar chance de defeza as vitimas.é isso ai