Translate

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Padre Fábio Melo, muito além de padre cantor


Ontem estava assistindo na Canção Nova, a preleção feita pelo padre Fábio de Melo. A consistência de seu discurso, a riqueza de conhecimentos, o domínio da palavra, a consciência de elevado teor espiritual de sua pregação, nos remetem a crer que o religioso é muito mais do que o 'cantor' que a mídia revela. É um dos maiores comunicadores do seio da Igreja Católica, bem longe do fenômeno Marcelo Rossi.

E agora tomo conhecimento por e-mail enviado pela Emanuela Ribeiro de que ele vai estar no Condomínio Espiritual Uirapuru, onde se apresentará com o espetáculo "Eu e o Tempo".

Será na próxima segunda feira, dia 27 de julho, às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos nas Lojas Americanas (Centro, Iguatemi e North Shopping), além das livrarias Paulus e Paulinas, e Farmácias Extrafarma.

Só espero que não confundam o padre Fábio apenas como um 'astro'. Ele é o maior pregador católico que já ouvi. E, o melhor, sem preconceitos. Sem fanatismo. Sem vislumbrar apenas a catolicidade de seu sermão, mas o ecumenismo de sua prática cristã.

3 comentários:

lu disse...

Parabéns pela informação e por reconhecer sem fanatismo que Pe Fábio é realmente um sacerdote enviado por Deus, com dons e carismas especiais.As preleções foram lindíssimas ,tocaram fundo no coração das famílias, e posso lhe garantir que mtas famílias irão recomeçar sua caminhada apartir deste acampamento.Devemos rezar mto por ele,pois da mesma forma que existem pessoas que o admiram, existem algumas que por inveja,ciúme despeito gostam de jogar farpas.Com certeza com nossas orações o espírito santo de Deus lhe ungirá,protegera cada vez mais.Fique com Deus e vá ao show é simplesmente divino.

Anônimo disse...

Você está certíssimo, Nonato, o Padre Fábio não pode ser visto como um astro, pois antes de qualquer coisa, ele é um sacerdote a serviço do ministério que lhe foi confiado.
Além disso, acho bom lembrar a toda a comunidade católica do Ceará que a renda do espetáculo será revertida para as obras da contrução da Praça de Eventos do CEU, que será palco dos maiores eventos católicos, sociais e culturais da cidade, com capacidade para 500 mil pessoas.
E, Nonato, esperamos vê-lo por lá!
Abraço grande, Emanuela

Ismael Luiz disse...

Nonato,descobri o Pe Fábio de Melo casualmente.Desde então,tornei-me admirador de suas pregações que,se vc perceber bem,tem um ecumenismo muito bonito.Além do mais,ele prega e celebra,além de cantar.Vale a pena ouvi-lo.