Translate

segunda-feira, 20 de julho de 2009

CQC abre hoje inscrição para novo membro



Essa é uma disputa que vai ser acirrada: os humoristas do ‘CQC’ abrem hoje inscrições para escolher um novo membro do programa. O novo homem — ou mulher — de preto sairá de uma paródia de ‘reality show’ dentro do programa em que o público pode participar, ajudando a eliminar concorrentes.

As inscrições para o concurso que vai eleger o oitavo integrante do humorístico começam hoje, às 23h, e vão ser feitas por um site anunciado durante a atração e que trará as regras do jogo. Os candidatos terão até 31 de julho para enviar um vídeo.

O ‘reality’ vai ao ar no dia 10 de agosto com 32 concorrentes selecionados. Serão cinco capítulos, às segundas-feiras, quando, após diferentes testes, o número de candidatos será cortado sempre pela metade. O telespectador poderá opinar por SMS e Internet, e seu voto terá um peso. Nas duas primeiras eliminações, os jurados serão os quatro repórteres do ‘CQC’, Danilo Gentili, Oscar Filho, Rafael Cortez e Felipe Andreoli.

Quando o jogo chegar a 8 candidatos, os concorrentes farão matérias que serão exibidas no programa e julgadas por convidados. Nas duas provas finais, quando os competidores passarem de 4 para 2 e, finalmente, será conhecido o vencedor, Marcelo Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque vão bater o martelo. O último dia, 14 de setembro, será ao vivo.

O programa terá o cenário invertido, com a bancada de âncoras voltada para um telão e os concorrentes, à semelhança de programas de caça-talentos como o ‘American Idol’.

Não há perfil definido para o próximo integrante, que terá que vestir o figurino do grupo. “A ideia é abrir espaço para qualquer pessoa que queira. Não estamos limitando idade nem sexo. Partimos para o aleatório”, explica Marcelo Tas, admitindo que os candidatos serão submetidos a testes que exigirão curiosidade, cara-de-pau e capacidade de contar histórias. “Sobretudo elegância com ousadia”, avisa.

Apesar da forma pouco tradicional de escolher o novo colega, o atual elenco quer um integrante “de verdade”, que firmará contrato inicial de seis meses como repórter do ‘CQC’. O concurso surgiu da necessidade de mão-de-obra para dar conta do programa e das dezenas de DVDs e currículos enviados ao programa toda semana e que os ‘homens de preto’ não conseguem ver. “A gente fica atento, mas não existe uma forma de entrar no ‘CQC’”, diz Tas. Agora existe. E é só uma vaga.
(O DIA)

Um comentário:

Unknown disse...

ACHO QUE O FABINHO TEM TODO O JEITO PARA SER UM REPORTER DO CQC.