Translate

terça-feira, 2 de junho de 2009

Pegue 1 lógica de mercado, 2 ovos e bata


Cliente não é burro. "Nicuri é o diabo". Qualquer pequeno vendedor de bananas sabe que o importante é atender bem a clientela. Espalhar bananas no balcão ou na prateleira, e ficar admirando-as mas recusar-se inteiramente a negociá-las, é algo que não combina com a lógica do mercado.

É assim que eu estou aprendendo a ser nesses novos tempos. Tem-se um filão, produto de qualidade, mas nega-se a vendê-lo. Apenas o expõe, tirando o gostinho de quem o admira e fica com água na boca.

Mais e mais os aprendizes do improviso circulam na contramão da História. E, por mais que tenhamos exemplos e modelos relacionados à nossa realidade, continuamos a repetir as fórmulas estranhas ao nosso mercado, fazendo com que afastemos mais e mais a freguesia, ávida de um produto onde haja substância e conteúdo.

Sem emoção e sem Vida, nenhum produto interessa ao cliente. Afinal, ele não é burro. E, como disse Raul Seixas, eu sou eu e Nicuri é o diabo...

4 comentários:

Marcos - Maranguape disse...

??????????!!!!!!!!????????

DAVID COELHO disse...

NONATO,
A CAGECE+PREFEITURA MUNCIPAL DE FORTALEZA(REGIONAL V) autorizou a CONSTRUTORA CRD (Cond. Giardini Milano Maraponga, na Av. Godofredo Maciel,nº 2640, ao lado do Detran) utilizar a precaria ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTOS do RESIDENCIAL CAMPOS DOS INGLESES? PORQUE?

DAVID COELHO disse...

A CAGECE+PREFEITURA MUNICIPAL DE FORTALEZA(REGIONAL V) autorizaram a CONSTRUTORA CRD (Cond. Giardini Milano Maraponga, na Av. Godofredo Maciel,nº 2640, ao lado do Detran) utilizar a precaria ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTOS do RESIDENCIAL CAMPOS DOS INGLESES? PORQUE?

tertuliano disse...

mais direto do que isso,somente um soco do mike tyrson na ponta do queixo.entendí a mensagem,grane guru albuquerque!!!