Translate

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Radialistas se beneficiaram com cota aérea


Radialistas também se beneficiaram das passagens aéreas pagas por um político no Ceará. A Folha denuncia que o deputado Eugênio Rabelo usou cota aérea com time do Ceará. O congressista também pagou com dinheiro público, somente no ano de 2007, 77 passagens para mulher, filho, filha, genro e nora.
"O deputado Eugênio Rabelo (PP-CE) bancou com dinheiro da Câmara 77 passagens para 27 jogadores, dois técnicos e três dirigentes do Ceará Sporting Club, além de parentes e amigos dos atletas e radialistas encarregados de cobrir os jogos do time de futebol.

Os bilhetes são de 2007 e foram emitidos no período em que o parlamentar presidiu o clube paralelamente ao exercício do mandato no Congresso.
O Ceará tem a segunda maior torcida do Estado, ao lado de Fortaleza e Corinthians, e atrás do Flamengo, conforme pesquisa Datafolha de 2007.

Segundo registros das companhias de aviação aos quais a Folha teve acesso, Rabelo gastou ao menos R$ 31,2 mil da cota aérea com esses bilhetes.

Em pelo menos dois casos, os bilhetes coincidem em data e destino com partidas do Ceará, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro.
Há passagens do dia 4 de agosto de 2007, no trecho Fortaleza-Brasília-Fortaleza. Naquele dia, o Ceará jogou contra o Brasiliense, tendo perdido de 3 a 2. Também há bilhetes no mesmo trecho nos dias 2 e 3 de outubro daquele ano.

6 comentários:

tertuliano disse...

Albuquerque,seria bom que fossem identificados os radialistas beneficiados com as passagens aéreas fornecidas pelo "nobre parlamentar".

Anônimo disse...

Por isso é que tem tanto radialista elogiando o Eugênio Rabelo... Já entendi...Por isso que lutamos pelo rádio ético e muitos são contra...

P A R A L E LO disse...

No carrossel da desculhambação, só não pega carona, é quem não tem dinheiro,e um amigo do peito, conforme disse um conhecido meu "dinheiro chama dinheiro, se você tem dinheiro, você vai ficar mais rico, se não tem, esqueça" e é mesmo, para nós os meros expectadores desta farra, fica a desilusão e a certeza que para eles tudo pode.

Unknown disse...

Se os radialistas sabiam que as passagens saíram dos confres públicos, seus nomes deveriam ser revelados. Se não sabiam - coisa que duvido muito - o deputado é que deve pagar o pato, ou seja, devolver o dinheiro do povo.
No Maranhão, meu Estado, tenho notícia que um governante fez a ponte, agora só falta fazer o rio. Péssimos exemplos assim, me deixa irritado.
Edvaldo Ferreira
Radialista e Jornalista
Brasília

Anônimo disse...

Na verdade quem não gosta de viajar de avião sem pagar? Adoraria ganhar umas passagens pra Nova Yorque. Infelizmente desse jeito aí, as custas dos cofres públicos, fica péssimo pra consciencia de quem tem.
Esse deputado inexpressivo usou o centenário Ceará Sporting Clube para se eleger. Só isso. Felizmente não se reelegerá. Esperamos.

Anônimo disse...

Agora me respondam ? Quem recordista em viagens aéreas, nacionais e internacionais (radialistas) além do presidente do sindicato dos radialistas ADERSON MAIA ?, Procurem saber , e de onde tira estes bilhetes, com direito a a companhante ? dou-le uma, dou-le duas, dou-le tres !!! UMA MUITA CEBOLINHA PARA A MINHA CARNE !!!RSRSRSRS

INTÉ....ISIDORO SABE TUDO