Translate

terça-feira, 21 de abril de 2009

OI: Quanto vale um "alô" no rádio cearense?


Quem manda alô no rádio e depois manda cobrar a conta? Um artigo do professor Francisco Djacyr Silva de Souza, no Observatório da Imprensa, discute esse artitício enquanto ele faz sua pregação em favor de um rádio ético e responsável.
[...] o "alô" mandado para pessoas de prestígio na sociedade que às vezes têm valores gordos e promovem um espetáculo de bajulação de radialistas a este ou aquele senhor de posição. O "alõ" no rádio tem sido uma moeda de grande valor conquistada sem o menor resquício de caráter ou compromisso profissional ético. Por que não se mandam "alôs" ao povão, estes cidadãos que têm maior consideração pelos profissionais de rádio e às vezes são esquecidos e completamente desvalorizados nas programações.

4 comentários:

Ismael Luiz disse...

Nonato,tem "companheiros" que dão o "alô",em troca da ossada,para o cozido do fim-de-semana ou pela galinha que vai servida à cabidela.Mas,tem também aqueles alôs que custam aparelhos eletroeletrônicos,cuja fatura é enviada à determinada construtora,para o devido pagamento.E assim,caminha a humanidade,ou melhor,o rádio cearense.

Anônimo disse...

Gostaria que esses senhores fossem mais claros, evidentes, citando nomes de profissionais que praticam esse tipo de conduta, calma senhores !!!!!
Respeitem para serem respeitados, sei que em todos os segmentos temos os bons e os ruins, agora, generalizar é muito peso, essa associação vive desqualificando e desclassificando grandes profissionais que chegaram ao topo com muita luta, com muito esmero, muita dedicação, vamos ter calma com essas insunuações, não é com esse comportamento que os senhores terão espaço, calmo, calma meus senhores !!!
Paulo Santiago / Goiania-GO.

djacyrsouza disse...

Gostair de dizer a esse senhro Paulo Santiago que não estamos buscando espaço, estamos buscando ética, democracia e verdade no meio rádio. Se ele não se encaixa em profissionais que fazem isso que sabemos que existem que preste atenção no que diz. Não precisamos de espaço apenas queremos uma comunicação verdadeira, democrática e pautada na sinceridade de informar. Infelizmente o senhor não sabe de nossa história e de nosssa luta. Me procure e eu lhe explicarei...

djacyrsouza disse...

A BUSCA DE ESPAÇO NÃO É NOSSA META, JÁ TEMOS ESPAÇO E SOMOS CONSUMIDORES QUE MERECEM SER RESPEITADOS. SERÁ QUE ESSA CONDUTA NÃO EXISTE NO RÁDIO? NÃO SE ESCONDA EM OUTRO NOME...TENHO CERTEZA QUE O SENHOR EXISTE E SABE O QUE É JABÁ E BOI...