Translate

domingo, 1 de março de 2009

Sai nota da TV Diário a seus telespectadores


Uma lacônica nota, dando conta do corte do sinal da emissora para todo o Brasil, foi emitida pela TV Diário com data de 20 de fevereiro, sem contudo dar maiores explicações sobre o 'affair' que gerou todo essa situação. Clique nela para ampliá-la.



Enquanto isso, o público continua lamentando a saída da tevê do sinal do satélite, como mostra o blog do jornalista Carlos Azenha.

3 comentários:

Unknown disse...

Estimado Nonato

Confesso que estava bastante preocupado com a saída do sinal da TV Diário de Fortaleza, via satélite. Dentre outras razões, há um aspecto bairrista também. Como é do conhecimento da grande maioria, a emissora estava transmitindo também a tradicional missa do Padre Cícero, nos dias 20 de cada mês. Digo também, porque a TV Verde Vale transmite para o eixo Crajubar. É impressionante a audiência pelo Nordeste e Brasil das fiéis e afilhados do Padre Cícero que acompanham atentamente contando os dias para uma próxima romaria quando se deslocam muitas vezes em pau-de-arara para percorrer o roteiro fé.

Sei também dos gastos, ou investimentos conforme alguns chamam, mas sei também da importância por levar ainda mais longe a religiosidade do nosso povo e o nome de nosso Juazeiro. Tomei conhecimento extraoficialmente que a TV Diário teria pedido R$ 20 mil pela transmissão mensal. Em sendo verdade, uma verdadeira fortuna, partindo do princípio que seria apenas uma por mês, durante uma hora.

O certo é que a Prefeitura parece ter encontrado o caminho para dar visibilidade a fé da nossa gente pela TV, e isso já começa neste mês de março nas comemorações alusivas ao nascimento do nosso Patriarca. Na tarde de sexta-feira, foi realizada uma reunião com o Prefeito Manoel Santana e sua assessoria de comunicação que firmou parceria para que a produtora MYMAX, dirigida por Marlene Matos, considerada uma das maiores autoridades em direção e produção de TV (entenda-se Xuxa, Luciano Huck e outros). No acordo firmado serão realizadas transmissões ao vivo e reportagens jornalísticas das missas do Dia 20 (falecimento) e 24 (nascimento) do Padre Cícero, corrida de pedestrianismo e procissão das flores e da seresta quando se apresentam artistas locais e regionais cantando músicas alusivas ao fundador de nossa cidade.

As reportagens serão apresentadas através da Rede Vida, Rede Canção Nova e Rede Brasil. A produtora fará transmissão digital com up-link, via satélite. 70 profissionais farão o trabalho e já começa neste sábado a elaboração dos roteiros e estudos da área territorial onde serão captadas as imagens. Além da Semana Padre Cícero, ficará acontecendo mensalmente à transmissão da Missa (Rede Vida).

A formalização da parceria da Prefeitura de Juazeiro com a MYMAX, vai possibilitar não só as transmissões das missas do dia 20 de cada mês, mas também, a abertura de um canal que possa divulgar a programação do centenário do Padre Cícero a nossa cultura, religiosidade e as riquezas naturais da região.

Destaco como uma grande sacada essa decisão administrativa em Juazeiro do Norte. Fico mais feliz ainda porque a Rede Vida e a Canção Nova têm programação voltada para o público católico e a TV Brasil tem uma das melhores programações do país e, principalmente, caráter educativo. Os valores do investimento não foram revelados, mas pela grandiosidade da data e o benefício com certeza deve valer a pena.

Anônimo disse...

Nesse caso da tevê diário e a Globo, a demora em dar uma explicação aos seus clientes revela uma coisa. A emissora tentou evitar que os anunciantes soubessem que ia acontecer isso? Eu ouvi um apresentador da emissora e que trabalha na Verdinha dizer que não estava nem aí e botou a música do Zeca Pagodinho: deixa a vida me levar.
Isso demonstra falta de respeito para com o público que ele tem. E fraqueza, porque ainda que o Tom Barros foi direto ao assunto e não se omitiu. O Paulo realmente acovardou-se.

Ismael Luiz disse...

Estranho seria,se o Tom Barros se omitisse.Seu caráter,jamais lhe permitiria tal comportamento.Quanto a nota da TV Diário,melhor seria não ter divulgado nada.