Translate

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Chico Anísio filma no CE 'O Auto da Camisinha'


E o 'O Auto da Camisinha' vai virar filme. Segundo me informa o Leônidas Macedo Neto, a produção cearense começa a ser rodada amanhã, em Quixadá, dirigida por Clébio Ribeiro.

Adaptado da peça de José Mapurunga, o filme terá no elenco nomes como Chico Anysio, Gero Camilo e Carri Costa e um orçamento de R$458 mil.

"A produção foi contemplada no 1º Edital Mecenas do Ceará da Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT), em 2008. E conta com a parceria da Associação de Cinema e Vídeo de Quixadá (ACVQ) e do Instituto de Saúde e Desenvolvimento Social (ISDS).

De acordo com o diretor responsável pela produção, o cearense Clébio Ribeiro, o filme manterá o humor do texto original, mas ganhará uma linguagem cinematográfica moderna, com a utilização de desenhos animados mesclados com a atuação do elenco.

“O AUTO DA CAMISINHA” será exibido de forma gratuita nas salas do circuito comercial de cinema de Fortaleza. Fato inédito no Ceará. A exibição da película em shoppings garantirá a popularização da obra.

Segundo Clébio Ribeiro, o filme irá conquistar o público por ser uma comédia, com várias cenas divertidas, mas que transmitirá de forma lúdica uma mensagem de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), sem fazer uso de estereótipos. A previsão é que as filmagens em Quixadá durem no máximo 20 dias.

O filme terá sua primeira exibição marcada para o mês de setembro, durante o encontro da Câmara do Comércio de Portugal, em Fortaleza. Mas a estréia em circuito nacional e internacional acontecerá no dia 1º de Dezembro – Dia Mundial de Luta Contra a Aids."

Nenhum comentário: