Translate

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Jornalista diz estranhar o silêncio da TV Diário


Ao citar hoje o caso da TV Diário, que perdeu o direito de transmitir seu sinal nacionalmente, o jornalista de SP Luiz Carlos Azenha considera muito estranho que "um assunto que toca algumas centenas de milhares de pessoas" não mereça a atenção da mídia corporativa. E cobra da própria direção da emissora cearense, uma explicação aos seus milhares de telespectadores.



Num texto intitulado "TV Diário: Silêncio Ensurdecedor", Azenha conta o sumiço do sinal das antenas parabólicas espalhadas por todo o Brasil.

"O sinal passou a ser codificado. A emissora não presta informações oficiais a respeito. Quem liga para lá recebe a orientação: deve chamar o (85) 32788922. César Lacerda, que me atendeu, pediu antes todos os dados pessoais meus (inclusive a idade), antes de dizer o que eu já sabia: a TV Diário agora só transmite em canal aberto para o estado do Ceará e, via cabo, para algumas cidades de fora do estado".

Depois de tomar conhecimento por um internauta da versão não oficial, que inclusive divulgamos aqui em post anterior, Azenha acredita que "aparentemente havia "desarmonia" entre as diferentes emissoras afiliadas da TV Globo. Explico: a TV Diário, via satélite, competia com o sinal de outras emissoras ligadas à Globo, em outros estados."

O jornalista chega até se surpreender com o número de mensagens deixadas no seu site em relação a esse caso, o que demonstra que a TV Diário tinha um grande número de telespectadores fora do Ceará.

"Nunca vi a TV Diário. Não tenho como avaliar a programação. Mas posso dizer que, nesse caso, houve no mínimo falta de respeito com os telespectadores. Se a emissora fosse minha eu teria avisado com antecedência aos telespectadores de fora do Ceará que o sinal passaria a ser codificado e explicaria os motivos pelos quais a decisão foi tomada. É o mínimo que se deve fazer, por respeito às pessoas".

2 comentários:

Ismael Luiz disse...

Submissão,subserviência,falta de respeito para com o telespectador.Lamentável.

Anônimo disse...

Nada disso, trata-se de negócio da comunicação. A TV Globo deixa o Sistema Verdes Mares à vontade pra optar entre manter ou não o sinal aberto da TV Diário nas parabólicas,mas paa isso teria que abrir mão da afiliada da Globo. É negócio, gente... E tem mais: houve intervenção branca no Jornalismo da TV Verdes Mares. Os telejornais mudam de nome e de da Globo vieram também alguns profissionais para ocupar cargos nessa transição.