sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

TVs vão receber incentivo do governo federal


As emissoras de TV vão receber incentivo do governo. Para isso, basta que elas façam parcerias com produtoras independentes.

Leio na Folha Ilustrada que a Record comprou os jogos Pan-Americanos de 2015 e, de "brinde", pode levar dinheiro para uma minissérie.

"Este é o pressuposto de um novo artigo da Lei do Audiovisual. Ele concede a canais que comprarem eventos esportivos internacionais ou obras estrangeiras (filmes, séries etc.) um incentivo fiscal para a produção de programas nacionais.

A TV paga já contava com outros mecanismos de fomento à produção nacional, mas é a primeira vez que emissoras abertas poderão usufruir diretamente de benefício fiscal na programação.

Isso quer dizer, por exemplo, que a próxima minissérie da Globo, "Som e Fúria", dirigida por Fernando Meirelles e feita por sua produtora, O2, poderia ser bancada por esse recurso.

Um comentário:

Paulo disse...

Como se não bastassem as gordas verbas publicitárias,das empresas do Governo,que chegam a financiar até 60% da programação de algumas emissoras de tv,dos grandes centros.Agora,vai uma emissora do interior atrás de uma verba de publicidade,num desses bancos do Governo,prá ver se consegue.