Translate

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

'Rádio Serviço' testa novas regras do SACs


No dia em que entraram em vigor as novas regras do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SACs), o nosso programa "Rádio Serviço", da AM DO POVO-CBN, fez um teste ao vivo com o teleatendimento da Oi. O resultado foi desastroso.

Em conversa com Jonatas Soares, diretor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Teleatendimento e Call Centers, avaliamos a situação das empresas que mais são citadas nos Procons em termos de mau atendimento.

Aproveitamos para testar se a Oi atenderia ao cliente em menos de 60 segundos, segundo exigências das novas regras. Depois de discar 10331, levamos exatamente 1m33seg para que a atendente eletrônica fosse acionada e sem alcançar o objetivo do motivo da ligação.

O consumidor que não for atendido de acordo com as novas regras poderá reclamar. A denúncia poderá ser feita aos Ministérios Públicos, Procons, Defensorias Públicas e nas agências reguladoras. No caso de bancos e empresas de cartões de crédito, as reclamações podem ser feitas ao Banco Central, pelo tel: 0800-9792345.

Nenhum comentário: