O novo logotipo da Pepsi é interessante. Levou cinco meses de trabalho para ser concluído. Gastou-se 1 milhão - isso mesmo, um milhão de dólares para mudar. Mudar o quê?
A mesma bola tricolor onde a faixa central branca acabou virando um sorriso.
Mas, Nonato, renovar uma marca não é somente mudar o seu logotipo, mas também prever todas as ocasiões em que ele será aplicada e indicar como ele deverá se comportar em cada uma, o que inclui as embalagens. Tudo isso é compilado no que se chama de Manual de Identidade Visual.
É um trabalho enorme, que demanda muuuito tempo. Ainda mais quando se fala de uma das marcas mais valiosas do globo. Tudo bem que o resultado não foi lá essas coisas, mas imagino a quantidade de opções criada pela agência responsável; quantas idéias "brilhantes" foram recusadas pela Pepsi.
3 comentários:
Mas, Nonato, renovar uma marca não é somente mudar o seu logotipo, mas também prever todas as ocasiões em que ele será aplicada e indicar como ele deverá se comportar em cada uma, o que inclui as embalagens. Tudo isso é compilado no que se chama de Manual de Identidade Visual.
É um trabalho enorme, que demanda muuuito tempo. Ainda mais quando se fala de uma das marcas mais valiosas do globo. Tudo bem que o resultado não foi lá essas coisas, mas imagino a quantidade de opções criada pela agência responsável; quantas idéias "brilhantes" foram recusadas pela Pepsi.
Arte demanda tempo e se for sob pressão pode até demonstrar um sorriso que só é percebido se alguém disser que há.
Eu acho que sou vesga.
MAS 5 meses pra fazer isso é demais
Postar um comentário