Translate
domingo, 5 de outubro de 2008
Nem Obama, Nem McCain: existem os outros
Muita gente só ouve falar de Obama e McCain, como candidatos à presidência dos EUA; mas há outros políticos, pouco conhecidos, que se candidataram à Casa Branca.
"Eles não participam de debates na televisão, não recebem doações milionárias e não chegam a 3% do total de intenções de votos. Mesmo assim, não desistem do sonho de ocupar o Salão Oval da Casa Branca. Este ano, além do democrata Barack Obama e do republicano John McCain, outros candidatos disputam a presidência dos EUA. Alguns são dos chamados “terceiros partidos” e outros, independentes.
Há candidatos para todos os gostos: libanês, pastor, vampiro e até um legítimo Papai Noel. Desde 2005, Thomas O’Connor, do Estado da Virgínia Ocidental, ganhou o direito na Justiça americana de mudar de nome devido à semelhança com o ‘Bom Velhinho’. Este ano, o Papai Noel, quem diria, aproveitou para registrar sua candidatura à presidência dos EUA. Para não deixar dúvidas, faz corpo-a-corpo com os eleitores devidamente paramentado, com roupas e gorro vermelho.
O mais exótico dos candidatos independentes, porém, atende pelo nome de Jonathon Sharkey e pela assustadora alcunha de ‘O Empalador’. Candidato pelo Estado de Minnesota, Sharkey pertence ao Partido dos Vampiros, Bruxas e Pagãos. Em entrevista recente, declarou que bebe sangue, venera Lúcifer e que “diferentemente de seus adversários, jamais tentará esconder seu lado maligno”. Se eleito, Sharkey promete defender os direitos dos... vampiros.
Mas, ao que parece, Deus também tem o seu representante na disputa presidencial. É o candidato Chuck Baldwin, do Partido da Constituição. Quando não está pleiteando votos, Chuck é pastor da Igreja Batista e dono de uma rádio evangélica."
O DIA/Leia artigo completo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário