Translate

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Polícia do CE sob suspeita: a definitiva prova


Os que atuam na editoria policial sabem que uma lição importante pode ser tirada dessa batalha que a Polícia cearense trava consigo mesma e que teve mais um capítulo revelado, via Operação Arca de Noé. A de que é preciso realmente mudar.

O secretário de Segurança do Ceará, Roberto Ribeiro, parece investido de todos os poderes para cumprir uma dificil tarefa. A de transformar o corpo doentio da instituição em algo capaz de ser saneado. Para isso, aplica uma espécie de quimioterapia num corpo policial tomado por uma agressiva infecção de ordem moral.

Há quanto tempo, a cúpula da Polícia Civil estabelece o mesmo rodízio? Entra e sai governo e o que se vê é a repetição de denúncias envolvendo nomes de alguns de seus membros mais importantes, respingando suspeita em toda a corporação.

Esse processo higienizante e higienizador, ainda que signifique um corte na própria pele da Polícia, se faz necessário. Para que a sociedade possa numa instância seguinte, confiar naqueles que são responsáveis por um dos maiores bens de cada um de nós, a segurança.

2 comentários:

Anônimo disse...

Para se fazer uma limpeza na policia do estado, muita coisa ainda tem que ser feita..

Ismael Luiz disse...

MORO HÁ 26 ANOS NO CEARÁ. EM TODO ESSE TEMPO,SÓ OUÇO E VEJO OS MESMOS NOMES "MANDANDO"NA POLÍCIA CIVIL: QUINTINO,CRISÓSTOMO,NIVAL,DANTAS,PAULA PESSOA,ROSICLEIDE, ETC,ETC,ETC.LARGA O OSSO,GENTE!!!!!