Semana que vem completa nove anos que Ciro Gomes foi entrevistado pela revista Bundas. Ela era a contrapartida que o grupo do Pasquim fazia ao sucesso da Caras. No número 19, que circulou na semana de 19 a 25 de outubro de 1999, Ciro ganhou 14 páginas de conversa.
Ele estava na capa num desenho em que aparecia no topo de sua própria cabeça, mirando (certamente) o porto futuro, o Planalto. A chamada de capa era: "Ciro à vista!!!", com uma ressalva na página do editorial: "Vocês vão levar um susto! São 14 páginas de Ciro Gomes, e nós não estamos com ele". Na verdade, naquela ocasião Ciro Gomes recebera um apoio da revista Veja.
Ziraldo - Nós tínhamos uma grande simpatia por você até que a Veja começou a te apoiar".Em outro trecho da entrevista, Ciro alfinetava o atual ministro Tarso Genro - [...] ele é um Rui Barbosa em compotas de baixo caráter!; acusava o seu ex-vice, Juraci Magalhães, de tê-lo traído; espinafrava FHC dizendo que "ele é um ex-esquerdista que, perdendo a confiança e a crença do povo, virou um cínico"; e encerrava vaticinando que "o Brasil vai psssar por grandes problemas. O que está posto hoje não vale".
Ciro - Eu não troco uma simpatia dessas pela Veja.
Ziraldo - Como você vai lidar com esse tipo de apoio? Quando a Veja diz que um cara é bom, a gente põe o pé atrás.
Ciro - Eu também.
Um comentário:
Bom final de semana.
abçs
Postar um comentário