Translate

sábado, 27 de setembro de 2008

Os últimos debates no rádio e na televisão


Em termos de debate politico, ninguém queimou o filme de ninguém. Os intérpretes dessa cena eleitoral, estiveram todos muito comportados, lembrando até cena de filme faroeste onde a polícia do forte vive tranqüila, mas sempre à espreita de um ataque inimigo. Nessa campanha 2008, até o xerife parece ter virado mocinho bom.

A exemplo da exaustiva campanha, os debates colecionam suas últimas reservas de força. As emissoras de rádio e TV municiam suas armas na tentativa de esquentar um pouco uma disputa, ao que parece, com ares de definição.

Neste domingo, a TV Cidade promove o encontro dos candidatos. Eles terão que dar tudo de si para segurar na platéia, um telespectador que já se mostra desinteressado pela disputa verbal no horário do TRE.

A Jangadeiro anuncia para quarta o debate, no qual estaremos como mediador. Além do embate entre candidatos, nesse há a participação de professores e universitários saindo um pouco do regime feijão-com-arroz oferecido pelo cardápio geral.

Até no rádio, a fórmula busca alternativas. A Ceará Rádio Clube faz uma série de entrevistas com os candidatos. Na sexta feira com Moroni, Fernando Maia chegou a esgrimir o representante do DEM, catucando-lhe no ponto da estratégia de marketing.

Discutiu-se a mudança de postura do candidato - de agressiva para um Moroni 'light' -, o que no entender do debatedor teria resultado num tiro no pé do candidato. O xerife, ao contrário, disse que na hora de bater, ele bate, e na hora de ser manso, ele sabe sê-lo (ô língua, a nossa!).

Segunda será a vez da prefeita Luizianne Lins comparecer às 13h30min no endereço da Clube. Será que, nesse duelo a três em que se tornou a disputa, ainda há munição para provocar um segundo episódio?

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

TUDO BEM.MAS,AQUELA TURMA DA FANOR PERGUNTANDO,PELO AMOR DE DEUS!!!