Translate

terça-feira, 24 de junho de 2008

O mais novo blogueiro é Fidel Castro

. Os brasileiros já podem acessar o mais novo diário da blogosfera. Trata-se de CubaDebate, um blog definido como "contra o terrorismo midiático". Nele, a estréia do mais novo blogueiro do mundo: Fidel Castro.

. No texto escrito ontem, o ex-ditador ataca pela terceira vez a decisão da União Européia de pôr fim às sanções diplomáticas contra Cuba. Por exigência da Suécia, da Alemanha e de países ex-comunistas, a decisão será reavaliada daqui a um ano, quando o bloco discutirá se houve progressos na ilha na área dos direitos humanos.

. "Nunca torturamos ninguém, nem privamos ninguém da vida por métodos extrajudiciais", escreveu Fidel, 81, ontem. "Se a Europa toma medidas diplomáticas contra Cuba alegando defender esses direitos, por que não se adotam medidas contra os EUA pelo genocídio no Iraque e as milhares de pessoas presas e torturadas ali e em outras partes do mundo?", questionou.

. Fidel, pela primeira vez deixa de publicar seus textos na imprensa oficial cubana, mas apenas no site http://www.cubadebate.cu/. O acesso à internet é restrito na ilha.

Fonte

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc não acha que tem muito "cu" no endereço internético do blog de Fidel, Nonato???
Quem criou isto deve estar de sacanagem com a Ilha de Fidel.