quinta-feira, 19 de julho de 2018

LIVRO. Jornalistas analisam os novos tempos da atividade

De uma grande empresa produtora de informação, espera-se exemplos que a qualifiquem no ranking de empreendedorismo. É o que faz o sistema O Povo, atuando no ramo de jornalismo impresso e digital, além de estender seus braços de atuação para outras mídias. Na área de editoração, por exemplo, ela lança o livro "Jornalismo em Tempos de Pós-Verdade", com ensaios de integrantes do grupo, além de textos de convidados das áreas de Psicanálise e História.

A Marina Solon, da Editora Dummar, nos envia um exemplar que, certamente, nos atrai bastante a curiosidade em fazer sua leitura, não só pela temática voltada a um tempo novo do jornalismo, como também por reunir o pensamento de um naipe de profissionais que vivenciam o que escrevem no dia-a-dia. 

Érico Firmo, Plínio Bortolotti e Isabel Filgueiras são os nomes que elencam a obra, discutindo "desde as teorias do jornalismo até as mudanças atuais na produção de notícias, a pós-verdade, a ideologia e os jornais enquanto discurso historiográfico". 

O livro faz parte da coleção Ideias em Prosa, que reúne títulos que discutem a realidade desses tempos de mudanças e que é necessária ao conhecimento e à atualização de quem atua na área. 

SERVIÇO 

Livro: Jornalismo em Tempos de Pós-Verdader
vários autores 
Editora Dummar 
Preço 24,90 (livro físico)
12,45 (e-book)


https://twitter.com/gentedemidia

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