De uma grande empresa produtora de informação, espera-se exemplos que a qualifiquem no ranking de empreendedorismo. É o que faz o sistema O Povo, atuando no ramo de jornalismo impresso e digital, além de estender seus braços de atuação para outras mídias. Na área de editoração, por exemplo, ela lança o livro "Jornalismo em Tempos de Pós-Verdade", com ensaios de integrantes do grupo, além de textos de convidados das áreas de Psicanálise e História.
A Marina Solon, da Editora Dummar, nos envia um exemplar que, certamente, nos atrai bastante a curiosidade em fazer sua leitura, não só pela temática voltada a um tempo novo do jornalismo, como também por reunir o pensamento de um naipe de profissionais que vivenciam o que escrevem no dia-a-dia.
Érico Firmo, Plínio Bortolotti e Isabel Filgueiras são os nomes que elencam a obra, discutindo "desde as teorias do jornalismo até as mudanças atuais na produção de notícias, a pós-verdade, a ideologia e os jornais enquanto discurso historiográfico".
O livro faz parte da coleção Ideias em Prosa, que reúne títulos que discutem a realidade desses tempos de mudanças e que é necessária ao conhecimento e à atualização de quem atua na área.
SERVIÇO
Livro: Jornalismo em Tempos de Pós-Verdader
vários autores
Editora Dummar
Preço 24,90 (livro físico)
12,45 (e-book)
https://twitter.com/gentedemidia
Nenhum comentário:
Postar um comentário