Translate

domingo, 17 de setembro de 2017

RÁDIO. Jornalista lamenta a atual situação da velha PRE-9

O jornalista Luciano Cléver partilhou, no blog Inconteste, texto do seu colega André Capiberibe, no qual lamenta a atual situação da Ceará Rádio Club, que vem passando por uma verdadeira destruição. E ele pede vistas à Anatel. 


Tenho excelentes recordações da Ceará Rádio Clube (AM 1200), a pioneira. Passei bons anos lá apresentando programas políticos, inicialmente com o saudoso jornalista Milton Pinheiro e, mais recentemente, com o polêmico e brilhante Renato Abreu.
Tive a sorte de conhecer e conviver com o jornalista Manuel Eduardo Pinheiro Campos (Dr. Manuelito Eduardo), com quem aprendi muito. Muito, mesmo. Tínhamos alguns pontos em comum, dentre eles, admiração por Maurício de Nassau.
O tempo passou, o Dr. Eduardo se foi e hoje a PRE-9 está sob o comando de amadores, que comentem até crime, já que uma emissora não pode retransmitir toda programação de uma outra emissora localizada em outro estado. É o que vem acontecendo: atualmente a Ceará Rádio Clube retransmite na integra toda programação de uma rádio de Goiás. Não pode; toda emissora precisa ter programação local. Pelo menos, 30 por cento.
A emissora mais tradicional do Ceará, que por décadas reinou absoluta na liderança de audiência, não merece esse fim.
Nos tempos do Dr. Manuelito essa barbaridade jamais aconteceria.
Cadê a Anatel, hein? 


FALANDO NISSO 

Havíamos publicado o texto como sendo de Luciano Cléver. Pois ele, de forma ética e responsavelmente justa, nos envia uma explicação sobre o texto acima. "Querido Nonato, Prazer em ser citado por você. Faço parte do blog Inconteste, feito pela mesma turma do programa Hora da Notícia - de 5 às 7 na Assunção - eu, André Capiberibe e Renato Abreu. O post da PRE-9, que partilhei, é de autoria de André Capiberibe, que eu assino embaixo. Portanto, seu post está correto, mas deve incluir o André, que o mérito é dele, só peguei carona

2 comentários:

Luciano Cléver disse...

Querido Nonato,
Prazer em ser citado por você.
Faço parte do blog Inconteste, feito pela mesma turma do programa Hora da Notícia - de 5 às 7 na Assunção - eu, André Capiberibe e Renato Abreu.
O post da PRE-9, que partilhei, é de autoria de André Capiberibe, que eu assino embaixo.
Portanto, seu post está correto, mas deve incluir o André, que o mérito é dele, só peguei carona.
Abraço

Unknown disse...

SÓ UMA CORREÇÃO, NO TEXTO DA PRE9, A EMISSORA QUE ESTÁ SENDO RETRANSMITIDA NA FREQUÊNCIA 1200 KHZ EM FORTALEZA, É DA RÁDIO CLUBE DE BRASÍLIA, FM 105.5
ABRAÇO FRED DIAS.