quinta-feira, 30 de junho de 2016

RÁDIO. Universitária fora do ar há quase dois meses

A que ponto anda o incentivo às emissoras oficiais. Há quase dois meses a rádio Educativa da Universidade de Londrina (UEL FM - 107,9 MHz) está fora do ar, por falta de verba para consertar a aparelhagem danificada por um radio que caiu na emissora no dia 9 de maio. 

Para salvar a emissora, estudantes e professores de Londrina estão promovendo uma 'vaquinha virtual' para levantar grana para pagar o conserto que custa em torno de 150 mil reais.  

Será que a situação de outras emissoras similares anda assim também? 

(Com informação da Universidade de Londrina)

TELEVISÃO. Cintia Lima faz seu último telejornal hoje


TEVÊ. Programa de TV dos EUA satiriza as Olimpíadas do Rio



TV. Sai 'É de graça" e (ôba!) entra o "Só de H" na Jangadeiro

A Fadec informa: sai 'É de graça", entra 'Só de H". Pois é o que se pode depreender da postagem da Valéria Vitoriano (Rossicléa para os não íntimos) anunciando a exibição diária do humorístico dela e seu grupo. 


Eu não sou baú...e novidade a gente tem que contar logo! Bem, amigos, é com o maior prazer do mundo que venho informar que o nosso Programa Só de H também vai entrar coladinho ao meu amigo Nonato Albuquerque nas tardes da TV Jangadeiro. Isso mesmo: o Só de H entrará a partir da próxima segunda dia 04 às 13:50 no canal 12 em Fortaleza. Sábado agora, às 13h, maiores informações. Obrigada pelo carinho da sua audiência.


A saída do humorista do 'É de graça" para se candidatar à política (efeito Tiririca!), levou a emissora Jangadeiro a (acertadamente) transpor para as tardes de segunda à sexta, o humor do Alex Nogueira, Rossiclea, Jardeson Cavalcante e Ricardo Diamante. 

O que eu sei dizer é que vai dar legal!

CINEMA. Os cinco filmes mais vistos da semana e o público

 ‘Como Eu Era Antes de Você’: 601.668 pessoas
2º ‘Independence Day — O Ressurgimento’: 533.618 pessoas
3º ‘Invocação do Mal 2’: 313.529 pessoas
4º ‘As Tartarugas Ninja — Fora das Sombras’: 195.710 pessoas

5º ‘Truque de Mestre —O Segundo Ato’: 181.824 pessoas

Fonte: Rentrak

quarta-feira, 29 de junho de 2016

RÁDIO. Deputada e ator batem boca em debate na FM-U

Eu não assisti, por motivo de trabalho no mesmo horário, mas pelo que já li de várias postagens, o programa da FM Universitária de hoje foi marcante. Nele, andaram se atritando uma deputada do PMDB, que deseja implantar a censura nas produções culturais, e o ator e jornalista Ari Areia, alvo de criticas por conta de uma cena que fez no palco durante atuação numa peça teatral. 

O portal Tribuna do Ceará traz trechos do programa onde se revela intolerância da deputada que virou tema de várias críticas nas redes sociais. 

Como dos comentários que li, gostei mais do exposto pela nossa querida Inês Aparecida, compartilho com os leitores do GENTE DE MÍDIA, a opinião que, certamente, assinaria: 


Inês Aparecida
1 hFortaleza

Na Rádio FM Universitária hoje, no Rádio Debate, a deputada Silvana(do PMDB,claro) mostrou o que é: além de reacionária, preconceituosa , uma pessoa cínica e arrogante.O que poderia ter sido um debate proveitoso e esclarecedor com o ator Ari Areia, se transformou ( por causa dela), numa cena de quase histeria.
Quem estava no estúdio da rádio pode constatar, nos intervalos, como a deputada evangélica (Assembleia de Deus) é insolente e presunçosa. Dava risadas irônicas, soltava beijinhos para uma mulher trans que estava presente, fazia carinho (pura falsidade,logicamente ) no braço de Ari Areia.
Achando pouco, queria "comandar" o programa que, não fosse pelo pulso firme do excelente jornalista Marcos Robério, teria resvalado para o que se costuma chamar, baixaria.
Só para dar uma refrescada na memória: o projeto que a deputada quer aprovar, prevê que a Policia ,isso mesmo a Policia, possa invadir e interromper qualquer manifestação artística que esteja "debochando" de religiões. A multa pode chegar a R$370 mil.Uma volta à Inquisição, sem dúvida.
E essa senhora é também médica,mas nem deve lembrar do juramento que fez ao colar grau.O Juramento de Hipócrates que traz em seu texto o seguinte parágrafo: " Não permitirei que considerações de religião, nacionalidade, raça, partido político, ou posição social se interponham entre o meu dever e o meu Doente".

BLOGS. O porquê de Eliomar de Lima está sempre no top

Tem leitores indagando o porquê de alguns blogs ocuparem as primeiras posições na lista 'blogados' do GENTE DE MÍDIA. Simples: depende da atualização de cada diário. 

A cada duas postagens baixadas pelo seu editor, o índice é atualizado automaticamente. Por isso, o blog do jornalista Eliomar de Lima encontrar-se quase sempre à frente dos demais listados. É que Eliomar está sempre postando informações e, com isso, atualizando a sua permanência no alto.  

FALANDO NISSO 

Raimundo Moura escreveu: Eliomar além de atualizar seu blog com frequência é bem informado. Uma reportagem que ele fez ontem com o ex. Ministro do TCU é destaque hoje em vários jornais do Brasil. Exemplo é o Estadão
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/algoz-de-dilma-diz-agora-que-pedaladas-nao-sao-tao-importantes/ 

DEBATE. Cobertura esportiva é assunto de encontro na UFC

A cobertura jornalística de eventos esportivos como os Jogos Olímpicos e a relação de profissionais da área com a mídia, serão temas de um bate-papo com nomes do esporte e da mídia cearense. Falo do evento "Além do Jogo: Faces da Cobertura Esportiva no Ceará", a se realizar segunda (4) e terça-feira (5), a partir das 18h, no Auditório José Albano (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica). É aberto ao público. 

Em pauta, os bastidores do jornalismo cearense sob o tema "As grandes coberturas esportivas", na segunda-feira (4). Os jornalistas Ana Flávia Gomes, editora de Esportes do jornal O Povo; Fábio Pizzato, apresentador do Globo Esporte, da TV Verdes Mares; e Thaís Jorge, repórter do site GloboEsporte.com, falarão sobre o "modo de fazer" notícia em ocasiões como os Jogos Olímpicos e a Copa do Mundo, além dos efeitos dessas coberturas para quem vive no Ceará.

A mesa "E os profissionais do esporte, como veem a mídia?", a ser realizada na terça-feira (5), já tem o cearense e ex-atleta olímpico de vôlei de praia Márcio Araújo, o jogador do basquete cearense Davi Rossetto e a "bandeirinha" Carolina Romanholi como presenças confirmadas. O público vai conhecer a visão deles em relação às grandes coberturas e como a mídia modifica suas rotinas.

"Além do Jogo: Faces da Cobertura Esportiva no Ceará" é uma realização dos estudantes da disciplina Jornalismo Esportivo, do Curso de Jornalismo da UFC. A atividade sobre a relação entre mídia e esportes busca, portanto, valorizar essa temática no Estado.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional 

CURSOS. Faculdade Nassau abre inscrições com gratuiidade

A Faculdade Maurício de Nassau, unidade Fortaleza, abre inscrições, a partir da próxima quinta-feira (30), para 3100 vagas em 53 cursos do Projeto Capacita. O curso de férias é gratuito, emite certificação e acontece entre os dias 11 e 22 de julho, nos turnos da manhã das 8h às 11h, e a noite das 18h às 21h, na sede da faculdade, localizada na Avenida Aguanambi, 251, Joaquim Távora.

Os interessados devem realizar inscrição online através do site:www.mauriciodenassau.edu.br, ou através do link: www.social.sereducacional.com,além de informações dos dias e horários dos cursos. A taxa simbólica, será a doação no ato da inscrição de 1kg de alimento não-perecível, que será destinado à instituições sociais parceiras.

DEU NO JORNAL. Fagner denuncia esquema de Caruaru

O cantor Fagner confirmou, nesta terça-feira (27), a denúncia de outros artistas que empresários estariam se aproveitando para lucrar ilicitamente principalmente em datas comemorativas como o São João. “É só fazer feito a Lava Jato: é só correr atrás do dinheiro”, afirmou o músico ao Blog de Jamildo. O artista frisou que nunca recebeu propostas diretamente para que repassasse parte do cachê a empresários ou produtores, mas alertou sobre a existência de um esquema. “Já devem ter feito isso comigo. O empresário diz um cachê e pega outro, pega mais caro”, disse por telefone. “Esse negócio é muito comum.”

Fagner contou que no início do ano foi procurado para que autorizasse o escritório dele a negociar uma data para que se apresentasse no São João de Caruaru. Seria no dia 23 de junho, com cachê de aproximadamente R$ 130 mil. “Já aconteceu de venderem o nosso show por um preço e ele ser muito maior, foi por isso que nos indispomos com essas pessoas. Agora eles me procuraram pedindo para eu dar acesso ao meu escritório. Meu escritório já não fazia mais negócio com esse pessoal por ter descoberto que eles faziam dois negócios com o meu nome. Eles me ligaram pedindo para eu autorizar o meu escritório a aceitar o convite para eu fazer o São João de Caruaru”, relatou.
A secretária do músico, Iris Gamenha, afirmou que não recebeu propostas de possíveis atos ilícitos na negociação para o show no São João, que, segundo ela e o próprio artista, aconteceram dentro das regras. “Comigo jamais fariam isso”, afirmou Fagner. “Nunca foi pedido (pelos empresários). Até porque (Fagner) nunca pediu nada exorbitante, é uma coisa normal”, disse a secretária. “Até porque principalmente artista que se preza não cobra demais e esses empresários fazem esse jogo sujo”, atacou o cantor.
Iris já havia enviado as notas fiscais para os produtores quando, no fim do ano, recebeu um email afirmando que o show havia sido cancelado por causa da crise econômica. “Não é hora de fazer gasto, pela situação em que está o País”, concordou o artista. Fagner não deixou de reclamar, porém, da forma como o show foi cancelado, alertando ao escritório por email e a poucos dias da apresentação. “Eu seria o primeiro a entender, até porque já estava entendendo. Só não gosto de deselegância nem armação”, afirmou.
O cantor se manifestou sobre o assunto pela primeira vez em um grupo no WhatsApp em que se discutia o São João de Caruaru. “Sempre tive o maior carinho pelo povo de Caruaru e sempre minhas apresentações são cercadas de comoção, portanto não me preocupo em não estar aí este ano e até em outros que virão, mas a maneira como estes amadores mal intencionados vêm tratando desde este ano não condiz com a tradição e o respeito tão característico com o povo querido dessa cidade”, escreveu na rede social.
“Na verdade não tinha a intenção de falar nada, deixar quieto, mas essa galera passou dos limites e espero que eles me esqueçam”, disse ainda. “Fui orientado a ficar calado, mas quem me conhece sabe que eu falaria. Tem artista que morre de medo de falar e não ser chamado novamente. Eu estou me lixando desta turma que já mamou muito nas minhas tetas”, completou. O cantor pediu para a reportagem ocultar o nome citado na conversa, para não publicar acusações específicas contra o empresário.

terça-feira, 28 de junho de 2016

PRÊMIO Gandhi de Comunicação inclui conteúdo online


A Agência da Boa Notícia incluiu (ABN), na nona edição do Prêmio Gandhi de Comunicação, a categoria produtor de conteúdo on line, que contemplará blogs, portais, videologs e youtubers.  As inscrições estão abertas e seguem até 23 de setembro de 2016.
 
Segundo a diretora de comunicação da ABN, jornalista Ângela Marinho, a era da informação provocou uma mudança de panorama, marcada, especialmente, por inovações tecnológicas e uma cultura participativa na comunicação. O impacto trazido pela internet revelou outros meios de consumo e reprodução midiática.

Considerando esse contexto, a Agência da Boa Notícia adaptou o Prêmio Gandhi, que foi criado para reconhecer trabalhos (profissionais e estudantes) de disseminação da cultura de paz na comunicação, e incluiu a nova categoria. O vencedor receberá R$ 3 mil.

Na categoria produtor de conteúdo on line, serão aceitas inscrições de profissionais ou estudantes de qualquer área de formação e trabalhos que estejam dentro do contexto da cultura de paz. As matérias não precisarão ser apenas sobre ações no Estado do Ceará, exigência nas demais categorias do concurso.

Sobre o prêmio
Criado com a intenção de reconhecer os trabalhos de profissionais e estudantes de Jornalismo e Publicidade que colaboram para a Cultura de Paz, o Prêmio Gandhi de Comunicação é um concurso reconhecido no Estado do Ceará. Em 2015, contou com 72 inscrições, sendo 59 de profissionais e 13 de estudantes.

Em 2016, o prêmio distribuirá um total de R$ 48 mil, cabendo R$ 6 mil para os vencedores das seis categorias profissionais, R$ 3 mil para os ganhadores nas três categorias estudantis e R$ 3 mil para o melhor trabalho de produção de conteúdo on line.

Os vencedores dessa edição serão revelados em novembro, durante a realização do fórum anual da Agência da Boa Notícia, no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). A data será informada posteriormente.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

MÍDIA Pesquisa mostra o que o leitor mais valoriza na mídia

O estúdio Digital News Report analisou a percepção dos entrevistados a respeito de algumas funções desempenhados pelos principais meios digitais espanhóis (elmundo.es, elpais.com, elconfidencial.com, eldiario.es, 20minutos.es, elespanol.com, RTVE.es e antena3tv.es) e descobriu que o mais valoriza a audiência são o rigor informativo e as notícias atualizadas.
Pela ordem: 
  • Rigor informativo
  • Noticias de última hora
  • Ajuda na compreensão dos assuntos
  • Cobertur de amplo campo de notícias
  • O que diverte, entretenimento
  • O que dá oportunidade de compartilhamento
  • Confiança geral
  • Imparcialidade informativa
Em geral, as notícias de última hora têm maior valorização em todas as mídias. 

domingo, 26 de junho de 2016

JORNALISTAS. Duas chapas disputam o pleito do Sindjorce

Os jornalistas cearenses estão em tempo de campanha para o sindicato da categoria. Duas chapas disputam o pleito 2016/2019. A da situação 'Jornalistas em Luta' e a da oposição "Resistência". As eleições serão realizadas nos dias 19, 20 e 21 de julho.




FAMOSOS. Wesley doa cachê para instituições de Caruaru

Não sou lá nenhum fã de Wesley Safadão; suas músicas não me tocam. Mas não posso deixar de ler o que se publica sobre esse cearense que tem seus méritos na carreira que abraçou. Ontem, ele incluiu mais um dado que considero interessante à sua história: anunciou que vai doar o cachê do São João de Caruaru (dinheiro do povo que a prefeitura paga enquanto há carências enormes na cidade) para instituições assistenciais. O gesto pode até ter um alvo bem mais importante na carreira de Wesley: a mídia. Ao citar no show essa decisão, Wesley atraiu o foco da mídia que, hoje mesmo, já cita em todos as redes sociais e diários online essa decisão sua. Atitude benemérita ou ação de marketing, não importa. Ele construiu as manchetes. 


sábado, 25 de junho de 2016

NOMES. A morte do empresário que sabia usar bem o rádio

Uma das marcas do empresário Ivens Dias Branco, falecido ontem em SP, era a prioridade que ele dava às mídias eletrônicas para o anúncio de seus produtos, em especial ao rádio. 

Antes de qualquer outra mídia, o grupo sempre deu preferência ao veículo, por entender que é um dos meios de melhor divulgação de sua marca. 

Encontrei-me hoje com Paulo Oliveira e ele se mostrava entristecido com a passagem do empresário, de quem era amigo pessoal e tinha em seus Ivens um dos seus admiradores. 

"Arrasado" foi a expressão usada por ele, ao se referir sobre a morte do amigo. Fica, porém, o exemplo de quem sempre buscou no rádio fortalecer o sucesso de vendas de suas 12 indústrias. 

sexta-feira, 24 de junho de 2016

FAMOSOS. O ilusionista Mr. M está com os dias contados


Conhecido por seu personagem famoso, Mister M., o ilusionista Val Valentino está com os dias contados. E não se trata de nenhuma ameaça de algum mágico irritado por ter ele revelado os truques da profissão; mas sim, de grave problema de saúde. 
O jornal O Globo publica entrevista dele, onde conta que tem doença terminal.
"Os médicos me deram apenas um ano de vida, mas eu ainda estou aqui e isso é incrível", disse.

TV. Thaís Machado, a miss que apresentou o Miss Ceará


De tão charmosa e encantadora, Thaís Machado, a apresentadora do 'Pode Contar', da NordesTV foi confundida com uma das concorrentes do concurso Miss Ceará. 

Ela, que ancorou o certame realizado ontem no Shopping RioMar, foi cumprimentada por fãs pelo bom desempenho na gravação que vai ao ar nesse fim-de-semana e teve até quem considerasse que ela tinha mais charme do que a maioria das concorrentes. 

Próximo ano, vê se se candidata!...

TV. Dolph Lundgren tira sarro em Glória Pires em chamada


quinta-feira, 23 de junho de 2016

NOTAS SOLTAS

1. Noemi Sam anunciando novidade para breve. Como é surpresa, adianta pouca coisa. Sei que fala de "encontro" e de "emoção". Vamos aguardar. 

2. Marcílio Mendonça anunciando que seu ProAudio está selecionando novos técnicos de som com disponibilidde para trabalhar nos três períodos. Currículos para falecom@proaudio.com.br

8 anos separados, Pinheiro e Carla continuam sem se falar

FONTE NTV

FRAUDE. O Ceará é investigado por causa da máfia de shows

Sabe aqueles shows públicos com cantores famosos recebendo cachês fabulosos? Pois eles estão na mira da Polícia. E, acreditem, o Ceará está entre os Estados onde Polícia Federal, Receita e o Ministério Público investigam o que o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, chama de "máfia" dedicada a fraudar a compra e venda de shows públicos de grandes artistas. 





Segundo levantamento, o volume de dinheiro obtido por meio de fraude na contratação, superfaturamento de cachês ou infraestrutura pode passar de R$ 100 milhões apenas nos últimos três anos. 

Os escritórios e suspeitos investigados pela força-tarefa estão atualmente localizados em São Paulo, Rio, Fortaleza, Recife, Manaus, Salvador, Belém, Natal e Teresina.

RÁDIO. Boechat ancora seu programa segunda no Ceará

E olha quem está chegando na segunda-feira à Fortaleza: Ricardo Boechat. Ele vem apresentar o seu programa nacional, direto da capital cearense como fez há cerca de um ano. Agora no estúdio móvel da Tribuna Band News, instalado na sede da FIEC, na avenida Barão de Studart. 

Logo em seguida ao seu horário - de 7h30min às 9 e alguns minutos - ele vai proferir palestra no auditório Waldir Diogo, sobre Comunicação. 


TV. Na Band, Charles Feijó começa a gravar o "É Hoje"

Charles Feijó, que na TV Diário chegou a apresentar o 'Roça n´roll' (sic), começou a gravar nesta quinta-feira o "É Hoje". Ele substitui de Regininha, que largou a NordesTV interessada em se bandear para a política partidária. 

Segundo estamos informados outros nomes - agora da área do humorismo cearense - estão propensos a mudar de carreira. 

Das duas, uma: ou o humor esgotou sua veia criativa ou esse negócio de Política está mais rentável. Aliás, hoje em dia, ela não exige ideologia; só ter muita cara de pau. 

FAMOSOS. Atitude de Celulari é importante para tratamento

Figuras famosas da mídia começam a rever aquele velho conceito de evitar falar de doenças contraídas e, de forma até corajosa, passam assumir a condição em divulgá-las. O caso de Edson Celulari é o mais recente e, segundo especialistas, assumir a doença colabora para o tratamento. 








O ator de 58 anos foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer que afeta o sistema de defesa do organismo e chegou até a publicar sua foro no Instagram já sem cabelo.

Outros famosos, também, passaram a assumir suas doenças numa forma de evitar boatos que, diante da falta de informações corretas, passam a gerar entre o público. 

Esse tipo de comportamento já fora evidenciado em casos do ator Reynaldo Gianechinni, do ex-presidente Lula, da apresentadora Ana Maria Braga, da presidenta Dilma Roussef e, mais recentemente, a apresentadora Sabrina Parlatore.

No Ceará, temos o caso dos jornalistas Carmina Dias e Narcélio Limaverde assumindo e até divulgando etapas do tratamento a que se submeteram.  

Um outro caso, o do radialista Ênio Carlos, levou algum tempo para se tornar conhecido do público, até a própria família admitir a doença do apresentador, pondo fim as dúvidas que apenas geravam boatos. 

Diferente do passado quando se temia até mesmo pronunciar-se o nome da doença, essa é uma atitude nova - e corajosa - que, de certa forma, serve ajudar no enfrentamento da doença. 

DOODLE. Dercy é lembrada pelos 109 anos que faria hoje


Se estivesse do lado de cá, a irreverente Dercy Gonçalves estaria completando 109 anos. O Google resolveu lembrar a data, reproduzindo o doodle que fez para ela há exatos 10 anos quando da passagem dos 99 anos.

CHARGES. A sensibilidade crítica de Clayton sobre Juma


As charges, embora divertidas em sua maioria, têm um viés crítico social dos mais importantes. Diante de casos desagradáveis, como o da matança da onça Juma, por ocasião da passagem da tocha olímplica em Manaus - e que é alvo de citações na imprensa de todo o mundo -, é possível se entender a linguagem denunciadora da violência ambientada pelos humanos. Clayton, chargista de O Povo tem a sensibilidade, em ocasiões assim, de magnificar o sentido da vida. O fez no caso do atentado ao hebdo e agora com a morte de Juma ele volta a dignificar a sua expressiva arte.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

TELEVISÃO. Lúcio Uchoa é o novo contratado da TVC

Lúcio Uchoa é o novo contratado do telejornalismo da TV-C. Ele, que atuou até há pouco tempo na TV O Povo, vai complementar o time que o Tibico Brasil está arregimentando para os novos tempos da emissora oficial do governo. Durnte muito tempo, ele apresentou o Imóveis e Cia, de cumprir a interinidade do 'Vertica S/A. 

TEVÊ. Lorrane Cabral encontra-se com Eliana em Fortaleza

E a apresentadora Lorrane Cabral, da TV Jangandeiro, participou ontem das gravações do programa da Eliana,  que estavam acontecendo ontem na Praia do Futuro. 

Eliana veio ao Ceará gravar entrevista com Beto Barbosa e a Lorrane aproveitou para apresentar um 'cover' do rei da lambada. 

Foi um encontro animado, com troca de gentilezas e brincadeiras em torno do 'cearensês', segundo expressões do digamos assim,  'dialeto' falado pelo povo da terra. 

TV. A paga é fonte de lazer para maioria dos entrevistados

A ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura).divulgou pesquisa que aponta a TV paga como principal fonte de lazer e cultura para 74% dos 500 entrevistados pelo instituto Plano CDE para o estudo, feito com representantes de classes B e C em todas as regiões do país.

VIA: Outro Canal

terça-feira, 21 de junho de 2016

TV. Ainda sem definição quem vai apresentar o CE-TV


Ainda não foi definido nenhum nome para substituição de Cíntia Lima, que deve deixar o CE-TV a partir de julho. Até que a direção da emissora encontre a pessoa definitiva, a opção será usar a Teresa Tavares, uma faz tudo na emissora. 

Um dos nomes cogitados inicialmente para ocupar o horário da noite era o de Patrícia Nielsen, que está no horário do almoço. Mas ela vai gozar licença maternidade nos próximos meses. 

segunda-feira, 20 de junho de 2016

GENTE. Fãs de Edson Celulari torcem pela sua recuperação

Boas vibrações a Edson Celulari, que divulgou estar com câncer e recebe o carinho de todos aqueles que o admiram como ator e pessoa. 


JORNAIS. Folha destaca policial candidato em Fortaleza

O deputado estadual Capitão Wagner ganha hoje espaço nas páginas da Folha de SP. Ele é citado junto a outros políticos ligados à área de segurança que disputam as prefeituras em vários municípios do País. Diz o texto: 



"Eles são policiais, campeões de votos nas últimas eleições para deputado e agora querem ser prefeitos de capitais. Empunhando as bandeiras da segurança e da defesa da família, preparam-se para disputar as eleições na condição de "outsiders", buscando superar candidatos de grupos políticos tradicionais. [...]

Em Fortaleza, desponta como candidato a prefeito o líder da greve da Polícia Militar em 2012, o Capitão Wagner (PR), 37. Deputado estadual mais votado da história do Ceará com 194 mil votos, Wagner disputará as eleições contra nomes tradicionais como o prefeito Roberto Cláudio (PDT), apoiado por Cid e Ciro Gomes, e a ex-prefeita Luiziane Lins (PT).

Para isso, firmou uma aliança com o PSDB do senador Tasso Jereissatti e promete chegar à prefeitura com a bandeira da segurança pública –para ele, um dever também dos municípios.

Mesmo sendo policial, afirma que não se considerar um conservador: tem a defesa da família como bandeira, mas diz respeitar os direitos dos homossexuais, por exemplo.

"Não tenho um mandato de esquerda, mas estou muito longe de um Jair Bolsonaro", afirma Wagner.

Na campanha eleitoral de 2014, foi acusado pelo então governador Cid Gomes (PDT) de "controlar uma milícia" na PM e de prender rivais para influenciar resultados nas urnas. Ele nega qualquer atuação irregular."

TV. Verdes Mares busca uma substituta para Cíntia Lima

A direção da TV Verdes Mares ainda não se pronunciou sobre a substituta de Cíntia Lima, que deve deixar a banca da edição do CE-TV. Ela vai morar nos Estados e já anunciou na empresa o seu desligamento até julho. Uma das alternativas da emissora pode ser Eveline Frota que se desligou do 'Bom Dia, CE' e tem o perfil para ocupar o espaço. 

PS: Obrigado Weberte Lemos

GOOGLE. Os 45 anos da série 'Chaves' ganha um doodle


domingo, 19 de junho de 2016

LIVROS. O que os internautas andam lendo hoje em dia

Uma enquete feita por mim, junto aos leitores da minha página no Facebook, revelou quais os livros que os internautas estão lendo nesse momento. Entre os títulos, leituras de clássicos como 'A Dama das Camélias', 'Cem Anos de Solidão', 'O Mundo de Sofia', afora os livros de auto-ajuda e indicações da Bíblia. Interessante, entre as obras, nenhum autor brasileiro.  

A Isca de Satanás (John Bevere) O Mundo de Sofia: O que e fazer a coisa certa (Michael J. Sandel) Cem anos de Solidão! (Gabriel Garcia Marques) Desafio aos deuses. Estou lendo o livro,as mais belas cartas de amor e paixão.Eu recomendo. A Dama das Camélias. Esculpindo o próprio destino ( o autor : André Luiz Ruiz por lucius) O colecionador de lágrimas. Augusto Uma pequena casa de chá em Cabul. O Livro da Mitologia, de Thomas Bulfinch. O poder do agora! Nosso lar Quem pensa enriquece...Npolion Hill Vigiar e Punir - Foucault Detox da alma ( Bianca Toledo ) A Bíblia da Água Viva - Capitulos de Daniel. Estou amando A cabana

BLOG. Nota sobre Ênio foi a mais acessada da semana


GAMES. Quem já jogou 'Call of Duty' sabe quanto é bom




Um game com a qualidade de um bom filme. É 'Call of Duty', cuja saga é apreciada por adolescentes e adultos que se interessam em interagir com as aventuras do herói em diversos campos de batalha. Um vídeo reúne o que se considera os 17 melhores momentos da série.

P.S.: Em um desses momentos, alguém identifica o excelente ator Kevin Spacey?

sábado, 18 de junho de 2016

JUSTIÇA. Skol é multada por uma propaganda machista


Esse comercial da Skol foi considerado machista. E a Justiça multou a empresa. Ela recorreu. Mas não deu certo. A multa foi mantid. Olha o que escreveu Mônica Bergamo: 

"A multa aplicada pelo Procon-SP à Skol por causa de uma propaganda considerada abusiva e machista foi mantida pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). A cerveja questiona o valor de R$ 305 mil da autuação pelo anúncio, exibido em 2006, e pede sua anulação ou redução. 

Na campanha "Musa do Verão", uma atriz de biquíni era clonada e depois entregue para vários homens. O Procon considerou que o comercial colocava a mulher em posição de "objeto de consumo". A Skol disse no processo não haver conteúdo discriminatório. No acórdão, os desembargadores do TJ-SP afirmam que "o argumento da peça publicitária é mais do que infeliz, pois 'coisifica' a mulher" e que "há discriminação do sexo feminino".

sexta-feira, 17 de junho de 2016

FAMOSOS. Padre Fábio de Melo desmente que vá se casar

Essa pegou muita gente de surpresa: esta semana, chegou-se a anunciar que o padre Fábio de Melo largaria o sacerdócio para se casar. O desmentido veio hoje, através das redes sociais. O sacerdote usou o Twitter para dizer que não vai casar.

O que se postou no UOL: "o religioso afirmou que uma notícia –na qual ele viraria metodista para poder se unir a mulher pela qual ficou apaixonado– que tem circulado na web é falsa e tem trazido problemas para ele.

“Arrumaram um casamento para mim na outra rede, mas não me convidaram. A gente morre e não vê de tudo”, disse. “O print da notícia infame está rodando este site. Causou-me desconforto, mas já estou medicado”, tuítou.

Em resposta a outro seguidor, disse que “os fanfarrões me tornaram um pastor metodista e, de quebram, me arrumaram uma esposa”.

O único tipo de casamento no qual Fábio de Melo está envolvido é justamente como padre, unindo as pessoas. Recentemente, ele roubou as atenções no casório de Eri Johnson por causa da popularidade que tem na web".

NOMES. A morte da comandante do Grupo Edson Queiroz


TV. Eveline, satisfeita no novo posto, incentiva Leal e Taís


Quem imaginou que a saída do vídeo da competente Eveline Frota pudesse lhe causar algum tipo de desagrado, enganou-se. Nas redes sociais ela tem feito questão de demonstrar que está feliz com a nova função assumida na redação e até publicou foto junto com os titulares do 'Bom Dia, Ceará', incentivando-os à continuidade do sucesso. Grandeza de alma é outra coisa!

TV. A partir de hoje, TVC faz especiais sobre o Cine Ceará


A TVC divulga o Festival Ibero-Americano de Cinema para todo o Ceará, em três programas especiais com reportagens, entrevistas e os principais momentos do festival. Eles serão exibidos nos dias 17, 18 e 23 deste mês às 22h, apresentados pela jornalista Henriette de Salvi. 

"Vamos conversar com cineastas, artistas e realizadores do audiovisual e tentar trazer para quem não pode acompanhar de perto um pouco desse clima tão especial do mundo do cinema", conta Henriette. 

O programa vai apresentar também matérias sobre as mostras paralelas do festival e especialmente da Mostra Olhar do Ceará. 

quinta-feira, 16 de junho de 2016

TV. De Luan Santana no domingão e da volta de Regina Casé


Clipe sertanejo
Luan Santana reserva uma surpresa aos fãs. Ele se apresentará no "Faustão" (Globo), domingo, e lançará ao vivo o clipe de sua nova música "Eu, Você, o Mar e Ela".

Boas histórias
O programa "Esquenta!" (Globo) deve voltar ao ar após as Olimpíadas, mas Regina Casé começou os trabalhos. Ela tem selecionado vídeos curiosos, divertidos e emocionantes de famílias dispostas a participar da atração. Este ano, o programa será itinerante, e ela viajará todo o país em busca de histórias.

VIA: Zapping/Agora

quarta-feira, 15 de junho de 2016

ILUSTRAÇÕES. Kristian Jones e a influência do celular


O celular mudou a vida das pessoas. O ilustrador Kristian Jones, que vive em Birmingham, compôs estas ilustrações com crianças como protagonistas (mesmo vítimas) descrevem nosso relacionamento com o mundo moderno e hiper em que caminhamos imersos. Uma forma para destacar os problemas da vida contemporânea.

RÁDIO. FM 103,9 foge ao comum do segmento musical

No Ceará, não é só de música que vive o rádio FM integrado ao segmento musical. A Tempo FM dá uma rasteira nessa concepção antiquada de que essas emssoras devam ser apenas musical e pronto. Um exemplo é a presença da jornalista e empresária Carmen Lúcia Dummar Azulay. 

Todo final de tarde, Carmen Lúcia vai ao microfone e faz um bate-bola com o profissional do horário, ao comentar os fatos do cotidiano político, com um estilo ditado pela naturalidade, como se estivesse conversando na nossa sala de visitas. 

São comentários pontuados com objetividade, substância e alto nível, como aliás é a linha mestra da emissora. 

A Tempo FM se distingue da maioria das outras emissoras musicais, por um repertório musical do mais alto nível. Aliás, é da filosofia da empresa que sua "emissão é dirigida a ouvintes adultos, qualificados e com grande poder aquisitivo", entendimento que poucas - ou quase nenhuma outra rádio - detém e tem peito de anunciar. 

TELEVISÃO. Família esclarece sobre saúde de Ênio Carlos

Família de Ênio Carlos libera informação sobre o estado de saúde do apresentador. A informação está no blog do Allisson Marques que, a exemplo nosso, também se resguardou em relatar o fato, mesmo diante das informações que circulavam. Vamos ao relato do blog Tudo da TV: 

Agora, de forma oficial, após boatos que rondaram a internet essa semana, a família do apresentador vem através do Instagram divulgar o real estado de saúde do contratado da TV Diário. Leia na íntegra:

"Nos últimos dias, muitos boatos surgiram acerca do motivo do afastamento do nosso querido Ênio Carlos. Portanto, decidimos esclarecer alguns fatos. Desde o final de fevereiro, ele foi diagnosticado com uma grave condição médica, tumor cerebral, caracterizando um tipo de CA. A equipe de médicos que o acompanha recomendou o seu afastamento para que o tratamento tivesse a eficácia necessária e, desde então, ele vem se tratando para que em breve retorne aos programas de rádio e TV. Agradecemos de coração a todos os fãs que manifestaram carinho e preocupação com o Ênio. Pedimos que todos orem pela restauração de sua saúde, pois nesse momento, a fé é o nosso alicerce. "Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses, 4:13)
Família Ênio Carlos"

JORNAIS. Tia Eron ganha a primeira página da Folha


CAPA DE JORNAIS. Diário celebra saídas de Dunga e Cunha


terça-feira, 14 de junho de 2016

HISTÓRIA. Relíquia cinema de 1906 já usava cores



Esse é um filme de 1906. Usa truques e cores. Feito pelo cineasta espanhol, pioneiro em fotografia, Segundo Chomón. Com seu uso inovador de truques baseados em emendas precoces e uma propensão para ilusões óticas ele foi muitas vezes comparado ao pioneiro Georges Méliès, e chegou a ser apelidado de " O Méliès espanhol" por alguns.

Ele usava a animação como forma de arte na qual ele desempenhou um papel fundamental para seu desenvolvimento. Nesse belamente colorido curta (no qual usou o método Pochoir - um tipo de processo de stencil), originalmente intitulado 'Les Roses Magique', um buquê de rosas dá à luz a um mundo totalmente inesperado.