Translate

quarta-feira, 11 de maio de 2016

HACKERS. Cuidado com um vírus no aplicativo da Play Store

Android é o sistema operacional mais usado em todo o mundo, mas é também o sistema operacional móvel mais visado ​​e vulnerável. Apesar das tentativas do Google para proteger o seu sistema operacional e impedir que aplicativos maliciosos em sua loja de aplicativos, hackers sempre acabam furando sistemas de segurança e do sistema de compromisso e usuários de tais como recentemente aconteceu mais uma vez.

Especialistas em segurança Check Point detectaram uma nova ameaça escondida em cinco aplicativos publicados na loja oficial de aplicativos do Google, a Play Store. Esta nova ameaça foi chamado Viking Horde, e foi nomeado como um dos cavalos de Tróia mais perigosas que se infiltraram na loja oficial do Google.

De acordo com especialistas em segurança, o Trojan é capaz de funcionar dispostivisos sem permissões de root. Como para o efeito, Viking Horde é capaz de levar os usuários a fraude do clique, ou seja, para enganá-los pressionado em determinados botões ou links, para realizar golpes de SMS, e-mail de spam à lista de contatos e até mesmo usar os dispositivos infectados para realizar ataques DDoS.

(Informação da Redes Zone)


Nenhum comentário: