sábado, 12 de março de 2016

CURIOSA. Donos de nomes de sucesso têm outros nomes

Em outubro de 2010, o experiente Alan Neto concedeu entrevista ao Jornal O Povo, onde entre outros assuntos foi citada a escolha do seu pseudônimo. 


O POVO – Mas seu nome não é Alan Neto…
Alan Neto – Não, meu nome é Manoel Simplício de Barros Neto. Com Simplício, eu não ia a lugar nenhum! (gargalhadas) Eu disse: “Tenho que ir atrás de um nome novo“. O Hider, meu irmão, passa no Centro e tá passando um filme do Alan Delon (risos). Ele chega em casa e diz: “Arrumei um pseudônimo pra ti. Tá passando um filme com Alan Delon! Põe Alan Neto!“. “Pronto!“ (risos). Foi quando comecei a retirar o nome, paulatinamente. Colocava: Simplício Alan Neto (gargalhadas). E o bode que criou na minha família! Tive que explicar. Eles aceitaram.Tempos depois, fiz a retificação no registro: Manoel Simplício Alan de Barros Neto.

Existem outros profissionais na mídia cujos nomes próprios deram lugar a outros. Lúcio Brasileiro é Newton Cavalcante, irmão de Neno. Vavá Maravilha é pseudônimo de Cornélio Nogueira, irmão de Carlos Augusto. Ênio Carlos foi escolhido pelo próprio Euristênio (?) quando chegou a Fortaleza vindo do interior. Will Nogueira também é nome fictício. 

Nenhum comentário: