sábado, 23 de junho de 2012

GOOGLE. Patrão vai rastrear funcionário

.
A folga de quem sai da empresa para fazer uma entrega e demora mais que o previsto pode estar próximo do fim. É que o Google está lançando um serviço de geolocalização que vai permitir ao patrão rastrear funcionários que trabalham fora do escritório, tipo motoboys, entregadores de pizza, carteiros, técnicos de TV a cabo e até mesmo executivos em viagens pelo exterior. 

A tecnologia possibilita, por exemplo, que uma transportadora de móveis ou uma empresa terceirizada de TV a cabo veja a rota que seus empregados estão traçando para entregar as encomendas e visitar os clientes, respectivamente, em tempo real.

O Google diz que a privacidade e a segurança dos funcionários estarão preservadas, pois o sistema pode ser desabilitado fora do expediente de trabalho e os dados serão criptografados e armazenados nos servidores da empresa.

Inicialmente, o serviço estará disponível apenas para aparelhos com Android, sistema operacional do próprio Google. Uma versão para iOS, da Apple, será lançado no futuro.

(Com informações da Folha de SP)

Nenhum comentário: