Translate

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

WEB. Imposto para donos de sites e blogs


Cobrar imposto de quem tem um site e blog. A ideia surgiu no México. E, como isso significa um meio rentável de se tirar dinheiro das pessoas, não tarda a ser imitada no resto do mundo.

Lá, a Câmara Nacional da Tecnologia Eletrônica, Telecomunicações e Informação (Canieti), anunciou a cobrança de um tributo. Justificativa: como forma de compensar a pirataria.

É incrível: em vez de achar novos modelos para criminalizar os web-criminosos, a saída que foi simplesmente meter a mão no bolso do cidadão.

3 comentários:

José de Arimatéa dos Santos disse...

Nonato,
É sempre assim todo governo. Tributar, tributa e tributar. Para fazer desapropriação onde moram pobres brasileiros manda a PM bater e fazer horrores. Já para prender corruptos de colarinho branco e desapropriar o dinheiro roubado... Faço a mesma analogia quanto a esse absurdo de tributar os donos de sites e blogs. Absurdo. Espero que os governantes brasileiros.... Nem invente!

Ismael Luiz disse...

Arimatéa, você "espera que governantes brasileiros...nem inventem"? Digo-lhe:depende, se vai render para os bolsos deles ou não.

Fatima Abreu disse...

Pois eu tiro o meu do ar, ora, ora. Estou coberta de contas de impostos.