Cobrar imposto de quem tem um site e blog. A ideia surgiu no México. E, como isso significa um meio rentável de se tirar dinheiro das pessoas, não tarda a ser imitada no resto do mundo.
Lá, a Câmara Nacional da Tecnologia Eletrônica, Telecomunicações e Informação (Canieti), anunciou a cobrança de um tributo. Justificativa: como forma de compensar a pirataria.
É incrível: em vez de achar novos modelos para criminalizar os web-criminosos, a saída que foi simplesmente meter a mão no bolso do cidadão.
3 comentários:
Nonato,
É sempre assim todo governo. Tributar, tributa e tributar. Para fazer desapropriação onde moram pobres brasileiros manda a PM bater e fazer horrores. Já para prender corruptos de colarinho branco e desapropriar o dinheiro roubado... Faço a mesma analogia quanto a esse absurdo de tributar os donos de sites e blogs. Absurdo. Espero que os governantes brasileiros.... Nem invente!
Arimatéa, você "espera que governantes brasileiros...nem inventem"? Digo-lhe:depende, se vai render para os bolsos deles ou não.
Pois eu tiro o meu do ar, ora, ora. Estou coberta de contas de impostos.
Postar um comentário