Translate

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

JORNAL. A identidade secreta do Abidoral


Quem trabalha no meio, sabe muito bem que alguns nomes famosos que aparecem na mídia são, na verdade, pseudônimos de pessoas mais ou menos conhecidas.

Lúcio Brasileiro é o pseudônimo do jornalista Newton Cavalcante. Rossicléa é a humorista vivida por Valéria Vitoriano. Skolástica é o ganha-pão do José Fernandes. 'Sêo' Gereba e o Candinho são alter-ego dos radialistas João Inácio Jr e Rodrigo Maia, respectivamente.

No jornal O Povo, Abidoral é o personagem que, aos domingos comenta tudo sobre meio artístico. Ele é identificável apenas pelos mais próximos do autor. É um mero personagem; mas, pela correspondência enviada para ele pela direção do Theatro José de Alencar, a impressão que se tem é a de que a criatura acabou engolindo o próprio criador.

Como é para um show de humor, leva-se na conta da irreverência. Afinal, se o convite for exibível, essa exigência acabará por revelar a identidade (não tão) secreta do conceituado jornalista. 


5 comentários:

Anônimo disse...

nonato veja o que é realmente educação.Sugiro a leitura do livro e que todos assistam o filme. Uma maravilha para professores.
http://www.youtube.com/watch?v=nOr0qVtXgo4&feature=related

Anônimo disse...

Dizem que é o Eliomar de Lima, será verdade?

Rubens Correia
www.blogdorubinho.com.br

BLOG COREAUSIARÁ disse...

Que Eliomar não nos leia!

Anônimo disse...

Pegando carona, quem é o autor do site emoff?

Anônimo disse...

O correto é Antonio Fernandes e não José. Skolastica. Corrige aí :)