domingo, 23 de outubro de 2011

TV. Programa aborda mensagem de Ayrton


O desconhecido atrai público. Dá audiência. Vende. Principalmente, na mídia. Tanto que programas de tv, revistas semanais ou jornais impressos, vira e mexe pautam temas relacionados com a espiritualidade. E quando se trata de mensagens polêmicas, envolvendo nomes famosos, é prato cheio, ainda que falte um critério de seriedade ao tema abordado.

No intuito de buscar fama e prestígio, pessoas se aproveitam para tirar partido e fazer tudo o que for possível. Falo do caso da médium Carmem Tiepolo (52), citada hoje no programa 'João Inácio na TV', da Diário. É mais um daqueles casos que a gente deve colocar sempre um pé atrás, confiar descnfiando. Esse tipo de coisa, maioria das vezes, tenta denegrir a imagem de uma doutrina séria, a Espírita, embasada na filosofia de Jesus em busca da melhoria da pessoa humana no Planeta.

Mensagens apócrifas como essa de Arton Senna, dizendo ter feito música para Xuxa no plano espiritual e que aprendeu o ofício de músico com John Lennon, são até mesmo um desrespeito ao bom senso de qualquer criatura. Só ingênuos acreditarão nisso sem levar em conta o critério da responsabilidade.


É muito provável que seja mais um embuste, apesar de reconhecer a existência de fenômenos mediúnicos e que não se restringem a seara espírita - existem médiuns em todas as religiões -. Falta, porém, a muitas psicografias divulgadas a três por quatro, o criterioso controle, para não confundir os mais crédulos. 

Em terras brasileiras, embora reconheçamos o trabalho de muitos médiuns trabalhando com dignidade, nomes como os de Chico Xavier, Divaldo Franco e Yvone Pereira, deveriam servir de exemplo e modelo para quem atua no mediunato missionário.

2 comentários:

Ismael Luiz disse...

Pior que a "vidente",é o apresentador que se permite a tal fato.

Graça Gallotti disse...

Olá! Tendo lido aqui sua opinião a respeito da espiritualista e compositora Carmem Tiepolo no que tange à música psicofonada pelo espírito de Senna, gostaria de sugerir uma visita ao Blog de Carmem para que, todos que o seguem assim como vc, possam ter uma visão um pouco mais ampla do trabalho que ela desenvolve, há 30 anos, tanto na instituição que preside quanto às suas atividades mediúnicas. Carmem é, também,
uma compositora contratada pela EMI de Londres e do RJ. Vale conferir! carmemtiepolo.blogspot.com
Abraços
Maria da Graça Gallotti