terça-feira, 30 de novembro de 2010

TV. A reciclagem do concurso de misses

O concurso Miss Ceará 2011 aconteceu no Siará Hall

Um episódio sobre miss na série 'As Cariocas' levou internautas a bombarem o nome de Grazi Massafeira no Twitter. Coincidentemente, outra alusão a esse tipo de concurso atingia o terceiro lugar entre os 'trends' dessa rede social: o Miss Ceará.

A transmissão da TV Diário mostrou que a versão 2011 se reciclou. Ganhou tratamento de espetáculo. Linha de show. E a-con-te-ceu! A vitória da estudante de publicidade Anastácia Duarte, representante de Fortaleza, vai para a galeria dos bons investimentos.

Num cenário como o do Siará Hall, decorado pelo Rosalvo Pontes com motivos marinhos, a festa foi renovada A TV Diário fez bonito. O trabalho de Natália Varela, Jorlene e Fernanda Paes soube tirar proveito do brilho e da emoção que o Miss 2011 conquistou ao ser reciclada.



E o show musical teve atrativos: Italo e Renno, bons nomes. A Banda Aicaiaca, fazendo a trilha das misses, o corpo de baile injetando um dado novo nessas transmissões. Some-se a isso, a parte do jornalismo da emissora, contribuindo com matérias complementares.

Deu pra sentir também que souberam tirar proveito do marketing comercial - algo compreensível numa festa onde se arca com despesas.



Eu, que já fiz críticas severas à mesmice que concursos desse tipo acabam se convertendo, hoje entrego os pontos, dou o braço a torcer. Uma transmissão à altura do público que adora o glamur dessas festas. E que não precisava nenhum das suas condutoras está se auto-elogiando, tarefa que compete ao público - entre os quais me incluí.

Nenhum comentário: