Translate

02 maio 2010

Portal. O iG tenta recuperar sua melhor fase


Houve um tempo na rede de computadores do Brasil, que o iG representou muito para a navegação como portal de referência em termos de informação. E tinha um cãozinho por mascote que o identificava como marca. Depois o sítio perdeu o brilho e até sumiu da lista dos meus favoritos. Pois neste domingo, uma campanha tenta reabilitá-lo.

A empresa, que teve um bloco de gente boa no intitulado 'No Mínimo', investe em um fabuloso processo de reestruturação. E lança uma campanha publicitária, via TV, onde mostra os novos tempos do iG. A começar pela recuperação do simbolo maior, o cachorrinho da raça West Highland White Terrier que está de volta.


Newsweek. 9 motivos para se detestar o 3D


A Newsweek da semana traz matéria 'Porque odeio o 3D (E porque você deve também)'. Nela são relacionados nada mais nada menos que nove (9) motivos que levam o crítico de cinema Roger Ebert a essa conclusão:

1 – Desperdiça uma dimensão.

2 – Não acrescenta nada à experiência de ver filmes.

3 – Pode ser dispersivo.

4 – Pode causar náusea e dor de cabeça.

5 – Você já percebeu que o 3-D parece um pouco escuro?

6 – Vão fazer uma boa grana vendendo novos projetores digitais.

7 – As salas de cinema cobram uma taxa extra pelo 3-D.

8 – Eu não consigo imaginar um drama série, como “Amor sem Escalas” ou “Guerra ao Terror” em 3-D.

9 – Sempre que Hollywood se sente ameaçada, ela recorre à tecnologia: som, cor, widescreen, cinerama, 3-D, som estéreo e, agora, 3-D de novo.

Humor. Namoro virtual ou paixão animal?


Web. Alguém se lembra desse passatempo?


Esse é um dos mais antigos links da Internet que provocava a curiosidade dos internautas. Para saber o que esconde o botão vermelho, clique AQUI e vá até o fim.

Futebol. Um erro e o campeonato vai pro ralo


Hoje é dia de decisão. Fortaleza e Ceará tentam a sorte grande. O tricolor já entra em campo com 66,66% de vantagem. Mas se perder, a decisão vai para os pênaltis. E pênalti, todo mundo sabe, é loteria. Basta um cochilo, um erro - a la Roberto Baggio, hoje lembrado no Globo Esporte - e, qualquer um dos dois, fará com que todo um trabalho vá pelo ralo abaixo.

Tevê. Estreia hoje "Demorô' na TV Cidade


Tomo conhecimento pelo internauta Rastichong (?) de que estreia hoje na TV Cidade, um programa de humor denominado 'Demorô'. Ao ler a crítica do 'Se Liga VM', ele me faz um desafio: "Tem que rolar uma crítica pro DEMORÔ também, que é novidade no humor cearence (sic). Estréia (dia 2), domingão, as 11:20 na TV Cidade, canal 8, Record no Ceará. Grande abraço e parabéns pelo exelente blog!"

Fico no aguardo.
UP DATE
Liguei quase no final. Pelo que vi não dá para avaliá-lo

01 maio 2010

Vide Vídeo. Volta ao mundo em 80 segundos


Crítica de TV. Se Liga VM


Pareceu um flash. Foi tudo tão rápido. Quando pensei em me ligar, o ‘Se Liga VM” já tinha acabado. Pouco mais de 15, menos de 20 minutos de duração. Se fosse cinema, seria classificado na categoria de curta, apesar da loooonga espera do telespectador da Verdes Mares para ver um programa todo produzido por ela na área do entretenimento. Mas se ficou um gosto de ‘quero mais’, isso já é ponto positivo.

A impressão inicial é de que a rapaziada estava meio tensa. Pelo menos, depreendia-se das ‘cabeças’ – as chamadas gravadas com locações externas no litoral. Se era para transmitir um ar de naturalidade, faltou às meninas um pouco mais de convencimento.

Boa a entrevista do Rodrigo Vargas com o Cid [ o Moreira ], embora para a estréia de um programa assim, esperava-se algo inédito. Afinal, ‘o homem do Boa Noite’ da Globo, em sua passagem por Fortaleza, foi virado e revirado pelo avesso, por tudo que é mídia.

Inédita mesmo foi a matéria do Dan Viana com um ‘rapper’ do Jardim Guanabara. Essa foi a novidade. E bem construída. Um personagem rico em detalhes para se abordar, com a assistência de uma boa produção. Gostei. Da relação da câmera com os entrevistados, da edição pontilhada por uma dinâmica jovem e da preocupação estética dessas imagens.

A entrevista com o Marcel Souto Maior foi boa, mas também soou desatualizada, pelo mesmo motivo que citamos na do Cid. Soou como uma historinha repetida. Acho que por já ter sido explorada em demasia.

Mas no todo, no todo, o programa é novidade. Já é referência pra esses meninos. Afinal, eles deram o pontapé inicial na história da afiliada da Globo no CE, inaugurando a fase de programas na emissora que só inteligenciava suas energias para o setor do telejornalismo.

E por ter vindo comboiado por um seriado jovem, a impressão que deixa é que o projeto tem tudo para agradar ao público ao qual se destina. Essa galera que curte a [ ainda hoje ] promessa que é Hannah Montana.

Blog. Um bem informado vale por bom jornal III


O internauta J. Neto foi quem me alertou: "Nonato, o MSN divulgou essa noticia [ da saída do Bonner do Twitter ] muito tempo depois! Vc foi mais rapido no gatilho mais uma vez!"




TV. Verdes Mares estreia seu 1º programa

Foto Cid Barbosa/Divulgação

Será logo mais ao meio dia, a estreia do "Se Liga VM", o primeiro programa da TV Verdes Mares, na linha de entretenimento. Duas jovens apostas da emissora - Dan Viana e Rodrigo Vargas estão no programa ao lado de Babi Moreira e Niara Meireles. Os dois são crias da TV União e, certamente, tem habilidade para conduzir esse projeto.

Aliás, tanto Viana quanto Vargas, sabem do reconhecimento que o editor do GENTE DE MÍDIA tem por eles. Desde os tempos de VJs na União, a gente já confirmava a importância do trabalho deles. Agora é torcer pelo sucesso.

Blog. Cair de paraquedas tem outro sentido


Uma manchete no Jangadeiro online chamou a atenção de leitores do GENTE DE MÍDIA: "Waldonys cairá de para-quedas no Castelão para cantar o Hino Nacional".

Quem lida com o linguajar do paraquedismo sabe que piloto detesta esses verbos 'cair' e 'pular'. O correto é saltar ou descer.

Cair, entre eles, significa tragédia.

Dia do Trabalho. O Google faz homenagem


Marketing. Sites infantis, patrocínio adulto


Fiquei surpreso ao verificar no site do Discovery Kids, a lista de patrocinadores: empresas que trabalham com produtos relacionados à sexo.



Não é meio estranho, um site destinado a crianças que tenha esses links ao alcance dos menores?

TV. Seu filho pode ser apresentador infantil


Com o objetivo de se aproximar cada vez mais de sua audiência e fazer com que ela seja parte integrante de sua programação, o Discovery Kids inicia no dia 3 de maio um concurso para escolher dois apresentadores brasileiros. Sob o lema “Você Tem Algo Especial”, a ação tem como objetivo reforçar o compromisso do Discovery Kids em ajudar as crianças a formar suas habilidades e incentivar o seu desenvolvimento social.

Para participar, os pequenos devem encontrar as palavras-chave veiculadas ao longo da programação do Discovery Kids entre o meio-dia e 18h. Com a ajuda dos pais, o próximo passo é inserir as palavras na página do canal na internet – www.discoverykidsbrasil.com

“Esta é uma das muitas iniciativas que temos neste ano para continuar conhecendo o nosso público. Sabemos que existe algo especial em todas as crianças e queremos ajudá-las a alcançar o seu potencial máximo. Para isso é fundamental contar com o talento e a naturalidade de nossa audiência”, comentou Bilai Joa Silar, vice-presidente do Discovery Kids na América Latina.

Para mais informações acesse o site: www.discoverykidsbrasil.com.br

(Informe Alô Brasília)

30 abril 2010

Jornal Nacional. A ausência de William Bonner


Tem gente indagando por onde anda William Bonner, sumido do Jornal Nacional. Ele, pelo que li na coluna de Alberto Pereira Jr., tem estado ausente da bancada ´por conta de fortes dores nas costas.

O jornalista deve voltar, ao vivo, na segunda.

Chaves. Seriado ganha livros no Brasil


A passagem pelo Brasil dos atores que personificam Kico e Seu Barriga no seriado 'Chaves, despertou a atenção para legião de fãs que existem no mundo inteiro. O personagem é alvo e matéria da Folhaonline com o jornalista Luís Joly - autor de "Chaves: Foi sem Querer Querendo?".

Na matéria, a Folha explica um pouco da saga, cheia de histórias engraçadas e curiosidades, além de enaltecer a contribuição dos dubladores para o sucesso no Brasil. O segundo livro, "Chaves & Chapolin: Sigam-me os Bons!", traz um quiz com quase 600 perguntas e cifras de algumas das canções do programa.

Rock. Ceará presente no megafestival alemão

.
O Ceará vai ter representante no megafestival alemão Wacken Open Air - o maior em termos de heavy metal do mundo e que vai acontecer a seletiva cearense no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 - 2º andar - Centro - fone (85) 3464.3108), dentro do programa Rock-Cordel, no próximo dia 8 (sábado), de 14h às 20h, com entrada franca.

Após palestra do presidente do júri, Luiz Carlos Vieira, às 14 horas, participam da seletiva cinco bandas selecionadas pela revista musical Roadie Crew: Clamus (15h), Hostile Inc. (15h45), My Fair Lady (16h30), S.O.H. (17h15) e Warbiff (18h). Também se apresenta a banda cearense vencedora da seletiva estadual no ano passado, a Roadsider (18h45).

Para propulsar as turbinas da seletiva no sábado, 8, a programação do Rock-Cordel já terá início na terça-feira, 4 (prosseguindo na quarta-feira, 5, e na sexta-feira, 7), com a exibição de clipes do gênero e a apresentação de 18 bandas, sendo seis shows por dia, de 14h às 20h.

(Informações do Luciano Sá)

Ciência. O universo pelo gênio de Hawking


Amanhã, o Discovery Channel tem uma atração que os interessados em conhecer a realidade do Cosmos não deve perder. Falo de "O Universo de Stephen Hawking" que será exibido às 21 horas.

Twitter. William Bonner deixa o microblog


Está completando 20 horas que o apresentador William Bonner se despediu do Twitter. Ele anunciou que fechou sua conta no microblog. Alguém acredita? Logo ele que chegou a receber o Oscar dessa forma de comunicação interativa. Mas Bonner alega falta de tempo para atender às exigências de postar nos 140 caracteres.



Bonner detinha 510 mil seguidores e, segundo explicou à coluna Zapping de O Dia, o motivo de sua saída estava relacionado ao trabalho: "Fechou-se um ciclo fantástico para mim. E muito divertido. O ano cheio que temos pela frente [por causa da Copa e das eleições] vai exigir ainda mais de mim profissionalmente. Achei que era hora".

Blog. Um bem informado vale por bom jornal


O blog GENTE DE MÍDIA registrou o fato de que Fortaleza poderá proibir vôos noturnos, segundo apurou na conversa com chefe de equipe de combate à poluição da Prefeitura.



O Diário do Nordeste aprofunda hoje esse assunto:


O portal Jangadeiro online registrou ainda ontem:

29 abril 2010

Audiência. Conexão Repórter vice lidera


23h48 Globo 17.0; Record 9.2; SBT 8.5; Band 4.2.
23h46 Globo 16.9; Record 9.4; SBT 8.4; Band 4.1.
23h31 Globo 18.7; SBT 9.5
(último minuto do Conexão Repórter); Record 9.1; Band 3.4.
23h30 Globo 18.6; SBT e Record 9.0; Band 3.5.
23h26 Globo 19.0; SBT e Record 8.6; Band 3.4.
23h23 Globo 21.0; SBT 7.9; Record 7.3; RedeTV! 4.1.
23h22 Globo 21.1; SBT 7.7; Record 7.3; RedeTV! 3.8.
23h11 Globo 23.3; Record 12.8; SBT 7.9; RedeTV! 3.3; Band 1.6.
23h05 Globo 26.1; Record 13.0; SBT 6.9; RedeTV! 2.2
(estreia Mega Senha); Band 1.4.
22h54 Globo 30.9; Record 10.1; SBT 7.1; RedeTV! 2.5.
22h49 Globo 28.1; Record 12.1; SBT 7.7; RedeTV! 2.3
(estreia Megasenha)
22h36 Globo 31.0; Record 13.3; SBT 6.6; Band 1.5.

Poluição. Estudo avalia proibição de vôos


Fortaleza pode proibir vôos aéreos depois de certa hora da noite e impedir totalmente a circulação de aviões Boieng 727 e 707 no espaço aéreo da capítal.

Um estudo para analisar o agravamento dos ruídos excessivos no entorno do Aeroporto Internacional Pinto Martins está em andamento na Promotoria Federal e foi citado agora há pouco pelo chefe da equipe de combate a poluição sonora da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Aurélio Brito.

A secretaria está efetuando todo final de semana uma avaliação técnica com a finalidade de proibir vôos domésticos depois da meia-noite, como já ocorre em várias capitais do mundo. E será radical em relação a certos tipos de aeronaves.

"Alguns aviões serão proibidos de circular em qualquer horário, por serem muito barulhentos", disse Brito, referindo-se aos Boeing 727 e 707.

Quanto à questão econômica que isso poderá acarretar para a aviação comercial, o chefe Aurélio Brito garante que as empresas terão que se adequar a horários que permitam não ocasionar danos à população

Cidadania. A história das ruas de Fortaleza




Interessantíssima, essa campanha da Prefeitura de Fortaleza. Lembra o trabalho do saudoso Rogaciano Leite Filho no Jornal O Povo e que teve uma versão no rádio - programa do Narcélio Limaverde, na Povo CBN.

VIA: Liberdade Digital

Wilker. Ator diz que foi educado por pedófilos


Está no O DIA de hoje: "José Wilker, que esteve no Festival de Cinema de Pernambuco para divulgar ‘O Bem Amado’, revelou ao ‘IG’ que foi educado por padres pedófilos: “Acompanho esses casos desde os 2 anos. Era tudo meio escondido, mas eu via. Não entendia muito o que era aquilo. Não convivi com isso, mas tive colegas que sofreram abuso.

Não é, para mim, um problema novo. É que agora virou moda na mídia. Estudei em colégios de padres até os 17 anos. Esta política de celibato na igreja é uma das causadoras do problema. Mas veja, a pedofilia não é privilégio da igreja católica. Existe pedófilo em todas as áreas”."

Twitter. Chavez consegue 69 mil seguidores


Pois o sabe aquela postagem do Hugo Chávez, que o GENTE DE MÍDIA, registrou aqui? Só no primeiro dia de Twitter, o presidente da Venezuela arregimentou mais de 69 mil seguidores e avançava à razão de mil novos por hora.

Até eu me tornei seu 'follower' para acompanhar a sua "guerrilha comunicacional".

Blog. Um bem informado vale por bom jornal


Grande jornal dá uma informação com uma semana de atraso. Parece incrível mas é verdade. No dia 22 de abril passado, o GENTE DE MÍDIA mostrou o mapa do Google referente aos pedidos de retirada de informações do YouTube e outros serviços da empresa. Pois só hoje a informação é destaque na grande imprensa, como a Folha de SP que registra o fato por nós antecipado.


Memória. Oscarito esteve aqui há 60 anos


No dia de hoje em 1960, Oscarito e sua trupe estreiavam no Theatro José de Alencar. Está registrado no O Povo de hoje: O apreciado e querido cômico nacional vai dar uma série de três espetáculos no Theatro José de Alencar.

Espera-se que a temporada do interprete de 'Carnaval no Fogo' acorra uma grande assistência à nossa principal casa de espetáculos.

Oscarito é atualmente, um dos mais perfeitos artistas do nosso palco. No Rio, é disputado pelos empresários de revista. Já visitou Salvador e Recife, onde foi vivamente aplaudido. Fortaleza vai ter a oportunidade de ver Oscarito em carne e osso, soltando piadas e fazendo incríveis diabruras."

28 abril 2010

TV. Rede pública chega para 100 milhões


A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de maio, mais de 100 milhões de brasileiros passam a contar com uma rede pública de televisão que vai levar a programação da TV Brasil para as residências de 23 estados. Mais de 700 emissoras de diversos municípios, incluindo afiliadas e retransmissoras, estão envolvidas nessa transmissão.

A Rede Nacional de Comunicação Pública é formada pelos quatro canais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), por sete emissoras universitárias e por 15 emissoras públicas estaduais. As negociações para a formação desse sistema começaram há dois anos.

Fonte: ABERT

Twitter. Hugo Chavez antes de viajar ao Brasil


Blog. Liberdade Digital está fora do ar


Surpresa: ao acessar o Liberdade Digital, como faço diariamente, dou de cara com este aviso de que o blog está suspenso.

Meu caro Emílio Moreno, que é que foi que aconteceu? Entrou algum 'hacker' no seu turbinado blog? Ou será ainda a 'praga' da freira?