O texto original é da Agência Nacionl, de Marcelo Casal Jr, sobre o veículo rádio, cuja data foi celebrada ontem, dia 25. E a matéria revela como ele ainda impacta em nossos dias, com toda a concorrência ue a moderna tecnologia nos trouxe.
"Ao contrário do que muitos imaginam, o consumo de conteúdo via rádio aumentou no último ano, mesmo com tantas opções. É o que aponta o estudo Inside Radio 2021, da Kantar IBOPE Media, realizado em treze regiões metropolitanas do Brasil.
O levantamento mostra que 80% da população dessas regiões ouvem rádio. E que, mesmo aumentando a audiência das rádios pelo celular, as pessoas preferem é escutar no aparelho de rádio tradicional. Além disso, os dados revelam ainda que 71% escutam em casa.
Em entrevista ao Programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional, a professora de comunicação da Universidade de Brasília Cristiane Parente explica que o contexto da pandemia, do isolamento social e o trabalho em home office, contribuiu para o aumento do consumo no ambiente residencial.
A professora diz que, mesmo com o surgimento de outras mídias, a rádio permanece sendo a mais popular. E isso, segundo ela, se fortaleceu no contexto da pandemia.