O perfil de memórias do Miguel Angelo de Azevedo lembra nesta segunda, dia 26 de janeiro, a morte de dois nomes que são considerados ícones do rádio ceaerense: Narcélio Limaverde e de Wilson Machado.
Falece, em Fortaleza, aos 90 anos de idade, no dia 26 de janeiro de 2022, o radialista, jornalista, publicitário, memorialista, escritor e político Narcélio Sobreira Limaverde (NARCÉLIO LIMAVERDE). Iniciou carreira da Ceará Rádio Clube em 1954, na TV em 1960, e a Rádio FM Assembleia a partir de 2022 depois de passar por quase todas as emissoras de Fortaleza.
Nascera a 8 de agosto de 1931 em Fortaleza.
Morre, no início da noite de 26 de janeiro de 2007, em Fortaleza, vítima de falência múltipla dos órgãos, o radialista José WILSON MACHADO Borges, aos 79 anos de idade.
O radialista começou como locutor em uma irradiadora do Crato, vindo para Fortaleza em 1957, onde iniciou como diretor artístico da Rádio Verdes Mares, passando depois para a Ceará Rádio Clube, onde lançou os programas “Os anos carregaram” e “Disque M Para Música” marcando com a crônica “Pimentinha de Cheiro”.
A popularidade o transformou também em político. Foi vereador no Crato e em Fortaleza e 20 anos deputado estadual. Nascera em Caririaçu, no dia 24 de dezembro de 1927.
Nenhum comentário:
Postar um comentário