Translate

29 janeiro 2026

LEITURAS. Fuja do lixo de IA que inunda suas redes sociais

 Tem um artigo hoje no site da AP-Associated Press que é importante que internautas leiam para verificar a baixa qualidade de conteúdos produzidos nas redes sociais com auxílio da I.A - Inteligência Artificial. Eu confesso que sou até admiradoir de muitas dessas publicações, pela impressionante forma de trazer do além personalidades que marcaram a vida no plano físico, mas o texto do Kelvin Chan nos faz despertar para uma outra realidade.   


Conteúdo
 digital de baixa qualidade, produzido com inteligência artificial, parece estar por toda parte. Nossos feeds, telas e alto - falantes estão inundados de conteúdo digital de baixa qualidade gerado por inteligência artificial. Há algo que possamos fazer a respeito?

Se você deseja menos vídeos caricatos de celebridades mortas, imagens assustadoras ou absurdas, ou bandas falsas tocando músicas sintetizadas, algumas plataformas lançaram configurações e recursos para ajudar a minimizar o conteúdo gerado por IA.

Aqui está um guia sobre como usá-los. Mas primeiro, uma ressalva de Henry Ajder, que assessora empresas e governos em IA e estuda deepfakes desde 2018. Ele alertou que é “incrivelmente difícil” remover completamente o conteúdo gerado por IA de todos os seus feeds.

Ele comparou a ineficiência da IA ​​à poluição atmosférica gerada pela revolução industrial, quando não havia nenhum controle de poluição em vigor.

“Será muito, muito difícil para as pessoas evitarem inalar, nesta analogia.”

Nenhum comentário: