Os números não mentem: Segundo um relatório da Kantar, 79% dos brasileiros ainda ouvem rádio, passando, em média, 3h47 por dia com o som ligado.
Isso não significa que a tecnologia não se adaptou com seus +100 anos de história. Hoje, a tendência de rádio web fez o formato se espalhar entre YouTube, plataformas de streaming de áudio e smart speakers — as Alexas da vida.
|
O resultado é que 92% da população brasileira consome algum tipo de conteúdo sonoro diariamente, o que coloca o nosso país entre os maiores mercados de áudio do mundo. Temos a dica nada suspeita desse “programa de rádio” aqui…
Onde tem atenção, tem... 
O rádio movimenta cerca de R$ 2,5 bilhões em publicidade e continua sendo um dos maiores empregadores da mídia brasileira.
43% dos ouvintes dizem já ter comprado ou pesquisado um produto após ouvir uma propaganda. Aqueles jingles parecem continuar fazendo efeito…
No mundo todo, o mercado de rádio representa quase US$ 10 bilhões, e as estimativas apontam que ele deve continuar crescendo nos próximos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário