A saudosa Rádio Iracema de Fortaleza estaria completando 76 anos hoje, não fosse pelas mudanças que tiraram da emissora as características de sua formação original. Nesse dia, em 1954, segundo memorialista Migiuel Angelo Azevedo (Nirez) era "inaugurado, solenemente, na Rua 24 de Maio, na Praça José de Alencar, o Edifício Guarani, sede própria da Rádio Iracema de Fortaleza, no dia 9 de outubro de 1954.
À noite houve o espetáculo apresentado pelo locutor Ermelindo César Matos de Alencar (César de Alencar), cearense que atuava na Rádio Nacional do Rio de Janeiro e mais Ângela Maria, Rainha do Rádio de 1954 e Dircinha Batista".
Foi na emissora da praça José de Alencar que eu adentrei ao trabalho de radialista em Fortaleza, depois de estreiar na afiliada dela, Rádio Iracema de Iguatu. Durante os anos que atuamos no velho edifício Guarany estivemos ao lado de figuras como José Lisboa, Alan Neto, Edson Silva, Robson Xavier de Oliveira, Francisco Carlos (o Branco), e de figuras como José Barreto Paremte, o diretor-presidente.

Um comentário:
1954 71 anos em 2025
Postar um comentário