Translate

domingo, 6 de abril de 2025

RÁDIO. Narcélio Limaverde vira nome de estúdio na FM Alece


Nesta segunda feira, 7 de abril, a FM 96,7, conhecida como Rádio ALECE, por pertencesr à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), presta homenagem a um dos maiores profissiionais da radiofonia cearense, ao denominar de Narcélio Limaverde, o estúdio da emissora, Nada mais justo. 

E um dia após essa inauguração, estreia o Programa Alô Alece, "cuja linha editorial é inspirada no legado deixado por Narcélio Limaverde". 

Narcélio Sobreira Limaverde nasceu em Fortaleza, em 8 de agosto de 1931. Filho de José Limaverde Sobrinho, um dos pioneiros no radialismo cearense, e de Leda Sobreira Limaverde, iniciou a carreira como radialista na Ceará Rádio Clube PRE-9, em 1954, onde também ocupou a função de assistente da direção comercial. 

No rádio, ganhou dos ouvintes e admiradores a denominação de “O locutor dos brotinhos”. Em 1960, esteve presente na fundação da primeira emissora de televisão do Ceará, a TV Ceará (canal 2), dos Diários Associados, e se tornou o primeiro apresentador de TV do Estado. 

Foi também jornalista na rádio Jornal do Comércio de Recife, em Pernambuco, até ser contratado pelo Sistema Verdes Mares, em 1970, como apresentador de notícias na rádio e TV, tornando-se pouco tempo um dos dirigentes da emissora. Trabalhou ainda na TV e rádio Uirapuru, AM Cidade, rádio Assunção Cearense e rádio AM do Povo.

Além de uma trajetória de sucesso em diversos veículos de comunicação do Estado, Narcélio Limaverde foi deputado estadual, sendo o parlamentar mais votado em 1986, com 36.468 votos. Durante seu mandato, teve a oportunidade de contribuir para a elaboração da Constituição Estadual de 1989 e ocupou o cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora da Casa.

Nenhum comentário: