Translate

terça-feira, 22 de abril de 2025

PEOFECIA anuncia um papa com o nome de Pedro, o Romano

A PROFECIA SOBRE O FUTURO PAPA
SÃO MALAQUIAS FALA NUM PEDRO
(e tem um cardeal Pietro concorrendo)

Com a morte do papa Francisco e a proximidade de um conclave para definir seu sucessor, uma teoria desenvolvida pelo bispo irlandês São Malaquias, no século XII, é colocada de novo em destaque: é 'a Profecia dos Papas', que indica que o próximo pontífice poderá ser o último antes do que na época se dizia ser o 'fim do mundo'.

Os ideólogos das teorias de conspiração, sempre que há vacância no Vaticano, evocam esses textos, que são criticados pelas inteligências mais responsáveis pela igreja.
Também conhecida como a Profecia de São Malaquias, é um texto profético medieval que descreve, sob a forma de pequenas sequências de versos, os diversos papas da Igreja Católica, terminando a lista com o 113º , desde o primeiro papa.
Em relação ao sucessor do papa Francisco, o tópico 113 da teoria diz que o próximo pontífice será o último dos Santos Padres, que será intitulado de 'Pedro, o Romano' e que "apascentará as ovelhas em meio a muitas tribulações".
De acordo com as regras estabelecidas pelo papa João Paulo II em 1996, o Conclave deve começar entre 15 e 20 dias após a morte do papa anterior. Os cardeais são os principais conselheiros do pontífice e são escolhidos por ele para ajudar a governar a igreja. No atual grupo, praticamente todos os cardeais foram elevados ao posto pelo papa Francisco,

Ademais, acreditar na profecia de São Malaquias é um assunto complexo, envolto em controvérsia e especulação. A profecia é frequentemente vista com ceticismo devido à falta de evidências históricas e à sua natureza vaga, que permite múltiplas interpretações.


Nenhum comentário: