Translate

sexta-feira, 4 de abril de 2025

INFLUENCER Felipe Neto fez piadinha com a tal candidatura

Como eu havia comentado em nosso progrma de rádio (JJ Band News FM 101.7), o influenciador Felipe Neto enganou a seus mais de 47 milhões de seguidores em sua conta no YouTube, ao mentir sobre sua pré-candidatura à presidência da República na eleição do ano que vem. Ele desmentiu. E esclareceu:  

É óbvio que eu não vou me candidatar 
a coisa alguma. E eu espero, do fundo do coração, que vocês não tenham acreditado. O que eu queria era chamar a sua atenção”

  Então, tudo não passou de ua ação de marketing! Se pelio menos fosse postada no dia 1º até que passaria como uma boa pegadinha. Do Dia da Mentira. Mas, como citou o colunista Gustavo Nogy, do Crusoé, dos males o menor. Afinal, "nem tudo é notícia ruim: que Felipe Neto não cumpra determinadas promessas não deixa de ser um anúncio auspicioso".

Ler O Brasil não passa de uma piadinha para Felipe Neto?


TV. Globo joga a toalha depois do fracasso do atual BBB

 E aí, depois do fracasso do atual BBB, o que a direção da Globo avalia? Quem cantou a pedra foi o colunista LoBianco ao escrecer que a direção da TV Globo decidiu oficialmente não insistir em novas estratégias para tentar reverter o desgaste desgaste do Big Brother Brasil 24. Os executivos do núcleo de entretenimento da emissora chegaram à conclusão de que não há mais nada a ser feito para salvar a temporada, considerada uma das mais problemáticas e fracassadas dos últimos anos. A orientação geral é clara: “cumprir calendário e esperar acabar” o "Big dos Bigs".

RELIGIÃO. Quando religiosos se misturam com poder político

 Os nomes de religiosos têm ganho espaços na mídia, a ponto de concorrerem com os dos políticos. E isso se dá porque uma parcela desinformada dos membros das religiões confunde o poder do Eterno com a fama passageira do que é midiático. Alguns pastores começam a chamar a atenção dos fiéis, como é o caso de Otoni de Paula. Surpreendentemente, ele é pastor e deputado federal. 


REDES SOCIAIS. TVC tem o esportivo mais assistido em março

 

INFLUENCER Felipe Neto se lança como novo presidenciável

REDES SOCIAIS. O TMA do Bosco vira boneco colecionável


O programa 'Todo Mundo Ama", comandado pelo Bosco Barroso, na TV Jangadeiro, tem uma excelente retaguarda que opera nas redes sociais. Atualmente, no perfil do Instagram, o registro de que o programa ocupa um lugar entre os "trends" dos bonecos colecionáveis o que revela a integração com as diversas mídias. E aos internautas comperte responder "qual desses bonecos mais se parece com você?"


TV. Globo volta a ter problemas com emissoras do Nordeste

A coluna Outro Canal do Gabriel Vaquer, na Folha de SP, cita uma bronca da Rede Globo para uma de suas afiliadas. Diz o colunista que a Globo voltou a ter problemas com emissoras do Nordeste, aquelas que têm caciques políticos como donos. Na última quarta (2), a TV Mirante, sua afiliada no Maranhão que tem como sócio o ex-presidente José Sarney junto com seus filhos, foi advertida pela direção de jornalismo no Rio de Janeiro. 

"O fato ocorreu após uma reclamação formal da prefeitura de São Luís com executivos da Globo na terça (1). A prefeitura acusou a TV Mirante de má-fé no quadro Chama a Mirante, exibido dentro do Jornal da Mirante 1ª Edição, mostrado do horário nobre da TV local brasileira: a faixa do meio-dia.

No quadro, a população chama a equipe de reportagem do telejornal para resolver um problema do bairro, como um buraco ou um vazamento de água. O quadro tem versões em diversas afiliadas da Globo pelo país.

Segundo a prefeitura, no entanto, por inúmeras vezes nos últimos meses, a TV Mirante teria chamado o representante com muito pouco tempo antes de o quadro ir ao ar. Um exemplo: uma solicitação seria enviada às 8h para alguém que entraria no ar às 12h horas".

quinta-feira, 3 de abril de 2025

EFEMÉRIDES. Hoje há 103 anos nascia a atriz Doris Day

 O pessoal que zela pela imagem e memória da atriz Doris Day está lembrando aos leitores do GENTE DE MÍDIA os 103 anos de nascimento da famosa atriz. Desde muito tempo, a gente tem cadastro como um dos fãs da saudosa atriz e a equipe que cuida dos animais que ela adotou está dando conta desse legado. E eles me escreveram: 

"Nonato,

hoje seria o 103º aniversário de Doris, e estamos celebrando sua gentileza, alegria, arte e devoção aos animais. Os filmes, gravações, trabalho inovador de bem-estar animal e perspectiva sempre positiva de Doris tocaram muitas vidas e tornaram o mundo um lugar melhor. A DDAF tem orgulho de continuar sua visão e orientação para ajudar o máximo de animais possível, incluindo aqueles afetados pelos recentes incêndios devastadores de Los Angeles, bem como os mamíferos marinhos que estão adoecendo devido à atual proliferação de algas tóxicas e encalhando nas praias da Costa Oeste.

RÁDIO. 81% apontam o rádio como o veículo mais confiável

Diante da grande quantidade de 'Fake News' disseminadas nas redes sociais nos últimos anos, as mídias tradicionais de jornalismo são consideradas, atualmente, referências para a população brasileira na hora de confirmar a veracidade de uma notícia.

De acordo com pesquisa realizada pela agência de inteligência de dados Ponto Map e pela V-Tracker, plataforma de monitoramento de redes sociais, mesmo com a facilidade para obter uma informação através da internet, os entrevistados afirmaram que confiam mais quando as notícias são veiculadas nos meios de comunicação tradicionais, reforçando a relevância do jornalismo profissional.

Apesar de ser considerado o primeiro veículo de comunicação de massa do mundo e de sofrer a concorrência das novas tecnologias, o rádio não ficou obsoleto e segue como um dos preferidos da população, principalmente quando se trata de credibilidade na informação. Segundo o levantamento, 81% dos entrevistados apontaram o rádio como o mais confiável na veiculação de notícias.

Os canais de televisão por assinatura (TV fechada) apareceram na pesquisa com 75% de confiabilidade, enquanto que as emissoras de TV aberta obtiveram 70% da confiança dos entrevistados. As mídias impressas (jornais e revistas) receberam 68% de indicação e os portais de notícias jornalísticas, 59%.

Já as plataformas digitais, como: WhatsApp, Telegram e Discord, foram apontadas como não tão confiáveis, com apenas 51%. As informações veiculadas nos Blogs (43%), nas redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok, X) têm somente 41% da confiança dos entrevistados. Os influenciadores digitais só foram indicados como confiáveis por 35%.

ORIGINAL