Translate

quarta-feira, 26 de março de 2025

LEITURAS. Digital detém publicidade quase igual a TV no País

Não sei se vocês já notaram, mas o digital vem ocupando boa fatria de anunciantes, a ponto de Facebook, por exemplo, deter uma das maiores fatias do mercado publicitário. Quem o acessa chega ao ponto de se deparar com mais anúncios de produtos do que mesmo as postagens que tornaram famosa essa rede social. 



Acabco de ler no Mídia Mundo do Eduardo Tessler o levantamento que o CENP Meios (Forum de Autorregulação do Mercado Publicitário) elabora todos os anos, com base em informações das agências espalhadas pelo Brasil. 

"A novidade é o crescimento do Digital no bolo: 39,8% do total, chegando perto dos 42,4% do meio Televisão (aberta e por assinatura).

O total do investimento em mídia chegou a R$ 26,3 bilhões no país, dois terços dos quais no mercado nacional.

Display é a forma preferida de publicidade digital (59,4%), enquanto a TV aberta concentra 82,4% de tudo o que se gasta no meio TV.

O relatório completo está no site do CENP".

Nenhum comentário: