Translate

domingo, 30 de março de 2025

TV. O sucesso da instigante série "Adolescência" da Netflix

 Aproveitei o fim-de-semana pra ver "Adolescência' diante da leva de amigos que me falavam sobre a série. Ela é instigante. Aborda a temática dos jovens e os tormentos vivenciados pela família em meio ao envolvimento do filho de 13 anos em um crime. Todo o enredo impressiona.


Além do enredo excelente, chama atenção a competência da direção de atores e, também, a posição de câmeras em "travellings" eficientes em meio a cenários que nos levam a ambientes transtornados que poderiam ser de formação: a famíia, a escola desintegrada em sua missão e a violência da policia na investigação.

Tudo concorre a uma constatação: falimos, buscando melhorar a família e o ensino. Os jovens dessa geração se perdem em conflitos que ultrapassam os limites das redes sociais, onde expressões como "incel" nos revelam um novo conceito de relacionamento.
Se você perguntar se eu a indicaria, sim. E chamaria sua atenção para o 4º episódio, onde os pais se descobrem resgatando a educação do passado como essencial a esses dias e a velha indagação de "onde foi que erramos". É o melhor momento da série, por colocar o expectador no espelho da discussão. Para completar, a trilha coma música de Sting, "Fragile" coroando uma discussão onde todos acabamos fragilados pelo que a série nos coloca.
(Nonato Albuquerque)

Nenhum comentário: