O foco de acontecimentos trágicos parece não ter ficado satisfeito com a tragédia do Rio Grande do Sul e já se anuncia a possibilidades de terremotos de média a alta magnitude acontecerem na região do Nordeste brasileiro.
É o que apontam recentes estudos coletados pelo Catálogo Sísmico Brasileiro e pela Rede Sismográfica Brasileira. Pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e da Academia Polonesa de Ciências preveem um aumento na frequência de eventos sísmicos significativos na região.
O estudo coordenado por especialistas em geofísica indica que há 50% de chance de ocorrerem terremotos com magnitudes entre 4,7 e 5,1 na Escala Richter. Essa previsão põe em alerta as estruturas civis da região, que podem não estar preparadas para tais abalos. (O ANTAGONISTA)
TERRA TREME NO CEARÁ
Laboratório Sismológico de Natal registrou na segunda-feira, 20 de maio, um tremor de terra na região do município de Granja, no estado do Ceará. A atividade sísmica ocorreu às 15h21 UTC (12h21, horário de Brasília), e teve magnitude preliminar calculada de 2.1 mR. Até o momento desta publicação não há relatos de moradores da região que tenham sentido ou escutado o sismo. Fonte: LabSis
Nenhum comentário:
Postar um comentário