A Globo contratou "influencers" para fazer a cobertura do carnaval 2024. O resultado foi desastroso, a ponto de a Federação Nacional dos Jornalistas abrir o berreiro e denunciar o "despreparo" da equipe. Printei de O Povo, a notícia abaixo:
A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) criticou a emissora de televisão Globo pela cobertura feita nos desfiles de Carnaval. Em nota, a federação “repudia falhas na transmissão e destaca importância do Jornalismo na cobertura do Carnaval”.
Para a transmissão do Carnaval do Rio de Janeiro deste ano, a emissora fez uma parceria entre a área do entretenimento com a área do esporte.
A Federação afirmou que, com entrevistadores despreparados e desinformados, a transmissão teve erros e faltou com detalhes.
A Fenaj ainda enfatizou a “importância essencial do trabalho jornalístico na cobertura deste evento tão importante para a cultura nacional, pois os/as jornalistas trazem uma perspectiva histórica e social para o trabalho, enriquecendo a compreensão pública do Carnaval”.
LEIA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário