No comentário do autor para o lançamento ele explica que "os meios de comunicação social, e especialmente os jornais, viram como o seu sector se transformou radicalmente desde o aparecimento da Internet. Tanto os modelos de negócio dos meios de comunicação social como os hábitos de consumo de informação dos utilizadores sofreram profundas alterações.
O caso do Times oferece um bom número de lições que podem ser muito úteis para outros meios de comunicação, independentemente do seu tamanho ou localização.
O livro está organizado em quatro partes. A primeira apresenta as principais conclusões da análise realizada, bem como as lições que podem ser extraídas da experiência do Times. Além disso, são apresentados diversos gráficos que ilustram a evolução e transformação dos negócios do jornal nova-iorquino".
Translate
quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
LIVROS. "A Reinvenção do New York Times" é a novidade
Estou louco para ler o livro do jornalista Ismael Nafria, "A Reinvenção do New York Times", que ainda não chegou a tradução em português. Pelo que eu soube, o principal
objetivo do livro é explicar o processo de reinvenção que o jornal mais
influente do mundo passou nas últimas duas décadas para se
adaptar à nova era digital e móvel.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário