Nos dois universos possíveis, online e offline, o rádio conta com mais um levantamento que mostra um cenário positivo quando o assunto é o consumo do próprio meio.Uma pesquisa online recente, envolvendo 2.500 consumidores dos EUA de 16 a 74 anos, revelou um dado importante: 90% deles possuem algum receptor de rádio AM/FM e 30% escutam estações AM/FM via streaming.
Vale lembrar que o smartphone tem um papel importante no consumo de rádio via áudio digital por lá, já que a presença de rádio FM nesses aparelhos não é tão difundida como em outros países, a exemplo do Brasil.
Este estudo foi realizado pela Hub Entertainment Research em novembro passado, para seu relatório intitulado "Você Está Me Ouvindo Agora?" ("Can You Hear Me Now?", no original). O foco, de acordo com a publicação, foi analisar o impacto do conteúdo e dispositivos de áudio no universo do entretenimento. Dados como o crescimento no consumo de streaming de rádio são até esperados, mas a massiva presença do receptor FM/AM chama a atenção do mercado local.
Publicação do site Tudosobrerádio
Nenhum comentário:
Postar um comentário